Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

5 dicas que oferecem oportunidades de ganhar dinheiro na internet

Por Camila SilveiraPublicado em

A internet sempre teve o propósito de conectar pessoas, levar informações e entretenimento para os seus usuários. No entanto, há um tempo, ela deixou de servir apenas para isso e nos mostrou uma série de oportunidades para ganhar dinheiro. Confira cinco maneiras de gerar uma renda extra e tenha uma vida financeira mais tranquila!

Dicas que oferecem oportunidades de ganhar dinheiro

1. Crie conteúdo para web

Os conteúdos para a web são determinados em texto, vídeo e áudio, portanto, você pode escolher um desses formatos para falar sobre o assunto que quiser. É importante manter um estilo ou oferecer algo diferente para que todos os visitantes continue consumindo o seu conteúdo. Sendo assim, seja criativo.

Além disso, a plataforma do Youtube disponibiliza para todos os assinantes, que possuem uma média de 30 mil visualizações, uma ferramenta de anúncios. Essa é mais uma oportunidade de ganhar dinheiro. Já pensou trabalhar com os assuntos que mais gosta e, no final do mês, conseguir pagar todas as suas contas com tranquilidade? Muito legal!

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Seja freelancer 

Possui algum desses conhecimentos, como escrita, design de imagens, marketing, finanças, entre outros? Coloque-os em prática trabalhando como um freelancer. Na internet tem uma série de plataformas que oferecem esse tipo de serviço, que pode ser ideal para você nesse momento.

Determine a sua especialidade, defina um preço justo para o seu trabalho, planeje todas suas finanças e não se esqueça de estabelecer uma rotina rígida, combinado? Escolha um local silencioso, organizado e com boa conexão à internet para ter um trabalho bem estruturado e super produtivo!

3. Crie uma loja virtual

Você sabia que muitas pessoas ganham mais dinheiro com loja virtual do que com a física? E, por incrível que pareça, criar uma é mais fácil do que parece: você precisa de um estoque de produtos, como roupas, perfumes, entre outros e um site para administrar. Mas fique atento, é preciso saber como monitorar a plataforma para não sair no prejuízo.

Determine o modo de pagamento mais adequado para você e, claro, seus clientes, escolha uma forma de entrega e divulgue muito a sua loja em suas redes sociais, blogs, sites, realizando promoções, entre outros. Acredite, essa é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

4. Aposte no sistema de afiliados

O programa de afiliados funciona dessa maneira: você cria uma parceria com um comerciante dentro da plataforma e ajuda ele a vender os seus produtos, a partir das divulgações em redes sociais, sites, blogs, entre outros. Caso alguém realize uma compra a partir do seu link divulgado, você ganha uma comissão!

5. Crie a sua empresa online

Inúmeras empresas reconhecidas, como as startups, começaram com baixos investimentos e tiveram um crescimento rápido. E, claro, para divulgar as suas ideias inovadoras, a internet foi uma fortíssima aliada. 

Para fazer o seu negócio dar certo, você pode usar ferramentas que gerenciam suas vendas ou até mesmo contratar uma equipe para isso. Invista em marketing e divulgação, especialmente em suas redes sociais. Se a sua ideia for diferenciada, acredite que o seu negócio poderá atrair potenciais clientes.

Descomplicamos?

Esperamos ter apresentado boas dicas e oportunidades de ganhar dinheiro. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Digio estreia no Apple Pay: veja como ativar

Aplicativos colaborativos: conheça 4 Apps que podem facilitar a sua vida

Oportunidade: 24 empresas abrem vagas de emprego, estágio e trainee

Oportunidade: estão abertas cerca de 3 mil vagas de emprego e estágio

Nubank finalmente chega ao Apple Pay: veja como cadastrar e utilizar

Tem mais de um cartão de crédito? Saiba como controlar as suas finanças

Como ser um motorista de aplicativo 5 estrelas?

E-commerce: 6 erros mais comuns ao vender pelas redes sociais