Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

A Nextel agora é ‘Claro nxt’: entenda o que mudou

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Em 2019, a Nextel foi vendida para a Claro e, recentemente, a operadora deixou de existir formalmente, passando a ser chamada de "Claro nxt". De acordo com a Claro, a mudança ocorreu para provar que as duas empresas estão cada dia mais juntas, tornando-se uma marca só.

Vale enfatizar que quem era cliente da Nextel não perceberá grandes mudanças. Segundo a operadora Claro, o plano do usuário continuará sendo igual, com os mesmos valores e as mesmas condições. No entanto, a boa notícia é que agora esse cliente poderá aproveitar a internet 4.5 G da Claro, que é até dez vezes mais rápida que a da Nextel.

O que você procura?

Entenda o que muda com a Claro nxt

Os clientes Nextel agora passaram a ter a cobertura da Claro. Por isso, a operadora afirma que, nos celulares dos usuários, podem aparecer os termos "Claro BR" ou "Nextel Claro" no canto da tela do dispositivo.

Além dessa alteração, o antigo aplicativo chamado Meu Nextel agora se chama Minha Claro Next. Nesta plataforma, os clientes poderão encontrar informações sobre o plano e solicitar serviços, como segunda via da fatura e pacotes adicionais.

Quais são os números de atendimento da Claro nxt?

Apesar da mudança, é importante dizer que os canais de atendimento das duas empresas continuam separados. Os clientes da Claro nxt podem usar o mesmo aplicativo de antes, que passou por uma atualização de nome e identidade visual, e também entrar em contato com a empresa pelo número 1050.

De acordo com a Claro, "neste momento, nada vai mudar" para os clientes da antiga Nextel. Além disso, a operadora prometeu avisar todos os usuários quando surgirem novidades.

Em março de 2019, a América Móvil, controladora da Claro, anunciou a compra da Nextel e oficializou a aquisição no final do mesmo ano. A venda envolveu aproximadamente US$ 950 milhões.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.