Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

A Nextel agora é ‘Claro nxt’: entenda o que mudou

Por Camila SilveiraPublicado em

Em 2019, a Nextel foi vendida para a Claro e, recentemente, a operadora deixou de existir formalmente, passando a ser chamada de "Claro nxt". De acordo com a Claro, a mudança ocorreu para provar que as duas empresas estão cada dia mais juntas, tornando-se uma marca só. 

Vale enfatizar que quem era cliente da Nextel não perceberá grandes mudanças. Segundo a operadora Claro, o plano do usuário continuará sendo igual, com os mesmos valores e as mesmas condições. No entanto, a boa notícia é que agora esse cliente poderá aproveitar a internet 4.5 G da Claro, que é até dez vezes mais rápida que a da Nextel.

Entenda o que muda com a Claro nxt

Os clientes Nextel agora passaram a ter a cobertura da Claro. Por isso, a operadora afirma que, nos celulares dos usuários, podem aparecer os termos "Claro BR" ou "Nextel Claro" no canto da tela do dispositivo.

Além dessa alteração, o antigo aplicativo chamado Meu Nextel agora se chama Minha Claro Next. Nesta plataforma, os clientes poderão encontrar informações sobre o plano e solicitar serviços, como segunda via da fatura e pacotes adicionais.

Quais são os números de atendimento da Claro nxt?

Apesar da mudança, é importante dizer que os canais de atendimento das duas empresas continuam separados. Os clientes da Claro nxt podem usar o mesmo aplicativo de antes, que passou por uma atualização de nome e identidade visual, e também entrar em contato com a empresa pelo número 1050.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

De acordo com a Claro, "neste momento, nada vai mudar" para os clientes da antiga Nextel. Além disso, a operadora prometeu avisar todos os usuários quando surgirem novidades. 

Em março de 2019, a América Móvil, controladora da Claro, anunciou a compra da Nextel e oficializou a aquisição no final do mesmo ano. A venda envolveu aproximadamente US$ 950 milhões.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inter oferece 12% de cashback nas compras feitas na Amazon

Banco do Brasil lança financiamento de iPhone em até 60X

Caixa reduz parcelas de financiamento durante licença maternidade

FGTS poderá ser utilizado para compra de casa popular em 2023

Foregon marca presença no StartupON compondo time de empreendedores da região Oeste do Estado de São Paulo

Ganhe 4% de investback com o cartão XP para abastecer seu veículo

Auxílio Brasil cancelado: conheça os principais motivos

Distrito e Foregon promovem um seminário gratuito sobre Educação Financeira para negócios