Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Solicitar o Adiantamento a Depositante Itaú?

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Você já ouviu falar sobre o adiantamento a depositante do Itaú? Esse é um serviço de conveniência voltado para clientes que não contam com saldo em conta ou que já tenham utilizado seu limite de cheque especial.
  • MensalidadeVaria com o pacote contratado
  • Taxa de saqueVaria com o pacote contratado
  • Controle total pelo aplicativo
  • 50% de desconto em cinemas com o Itaucard
  • Antes abrir essa conta nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil. A aprovação em uma conta é bem simples e na maioria das vezes não tem recusa. Você pode abrira sua conta sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua abertura de conta por lá.

Nesse caso, a instituição financeira faz uma análise emergencial de crédito e, caso aprovada, é adiantada a quantia suficiente de dinheiro para cobrir a transação. Com essa modalidade de adiantamento sem saldo disponível, você pode:

  • Evitar ter uma compra com o cartão de débito recusada;
  • Conseguir sacar dinheiro em uma emergência.
  • Não atrasar o pagamento de contas e evitar a cobrança de multas.
O que você procura?

Como solicitar o adiantamento a depositante do Itaú

Você pode contratar o adiantamento a depositante na abertura da conta ou, a qualquer momento, na sua agência. Também é possível solicitar o adiantamento por meio do aplicativo do Itaú. Confira o passo a passo a seguir:

1. Entre no App Itaú (Android e iOS) e toque em "serviços";

2. Em seguida, selecione a opção "Empréstimo";

3. Em seguida, toque em "adiantamento a depositante";

4. Agora, você poderá verificar todas as condições de utilização, valor da taxa de juros e da tarifa.

Pronto! Fácil, não é?

Vale lembrar que o crédito está sujeito à aprovação na análise emergencial e, se o saldo não for coberto no mesmo dia, haverá a cobrança de tarifa e encargos.

Taxas e tarifas cobradas

Um ponto importante a ser citado é o das tarifas e taxas cobradas. Assim como em qualquer outra instituição, são cobrados encargos para a solicitação do adiantamento. Você pode consultar as tarifas por meio da Tabela Geral de Tarifas e os juros, pela Tabela de Taxa.

Documentos necessários

Para solicitar a contração do adiantamento a depositante, é preciso ter em mãos alguns documentos. Confira quais são eles nas Condições Gerais do Adiantamento a Depositante.

Perguntas frequentes

Qual valor do adiantamento depositante Itaú?

Depois de até quatro dias úteis após a utilização do serviço, será cobrada uma tarifa única de R$ 59,90, independentemente do valor ou da quantidade de transações aprovadas. No entanto, vale conferir as tabelas de tarifas e juros.

Posso cancelar a contratação?

Sim, você pode cancelar o serviço a qualquer momento. Você pode cancelar por meio da plataforma digital ou, então, ir até a sua agência ou ligar para o 0800 728 0728 e pedir o cancelamento.

Posso utilizar sempre que precisar?

Sim, no entanto, sempre que a solicitação for feita, será realizada uma avaliação emergencial de crédito sobre o valor da transação realizada.

Qual o WhatsApp do banco Itaú?

WhatsApp: (11) 4004 4828.

Descomplicamos?

Esperamos que esse conteúdo seja útil para sua vida financeira, afinal, esse é o nosso principal objetivo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.

Nos vemos em breve!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.