Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

AJX Capital: conheça a empresa que acaba de chegar no mercado

Por Sabrina VansellaPublicado em

A AJX Capital é uma empresa que disponibiliza Cédulas de Crédito Bancário (CCB) de alta rentabilidade. Para entrar neste mundo de investimentos é preciso se cadastrar na plataforma, emitir e pagar um boleto e, a partir disso, acompanhar sua rentabilidade e o período de resgate.

Quer entender mais sobre a AJX Capital? Continue a leitura.

O que você procura?

Qual a proposta da AJX Capital?

Como citado anteriormente, a AJX Capital é um serviço de investimento que tem como propósito democratizar esta área. O produto oferecido pela AJX Capital é a Cédula de Crédito Bancário, regulamentada pelo Banco Central.

"Queremos democratizar o acesso, proporcionando uma rentabilidade diferenciada", diz o CEO, Anderson Soares, em entrevista para Exame.

Desde 2019, tanto Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas podem investir em cédulas de crédito bancárias online em favor de instituições financeiras. A Medida Provisória n° 897/2019 (MP 897/2019) assegura que as CCB eletrônicas terão a mesma validade das emitidas em papel.

"O segmento de alta renda oferece rentabilidade em torno de 0,70% para clientes com liquidez a partir de R$ 5 milhões na conta corrente ou na média de seus investimentos. Com o volume financeiro que vamos movimentar a partir de uma ampla base de clientes, vamos proporcionar rentabilidade semelhante e até mesmo superior para clientes que investem R$ 1 mil" complementa Soares.

Como funciona?

Quando o investidor compra uma CCB da empresa, ele recebe um título bancário do mesmo valor com uma remuneração prefixada, o que permite uma previsibilidade do valor a ser recebido.

Após fazer o cadastro no site e realizar o pagamento do primeiro boleto para a AJX Capital, o cliente começa a ter acesso a plataforma que possibilita o acompanhamento da evolução da carteira, qual será o prazo de resgate, entre outras informações.

O público alvo da empresa são investidores iniciantes ou que trabalham em regime informal e possuem dificuldade para comprovação de renda.

Informamos?

Esperamos que você tenha gostado de receber essas informações. Se sim, não esqueça de curtir. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?