Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Aluguel de carro particular: confira 6 aplicativos

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você precisa viajar a lazer ou a negócios, quer passear com a família em um final de semana ou deseja usar um carro por um tempo indeterminado, a locação de veículos pode ser uma boa opção. Neste artigo, você vai conhecer seis aplicativos de aluguel de carro particular e ver qual deles é a melhor alternativa!

O que você procura?

Aluguel de carro particular: confira 6 aplicativos

1. Localiza Hertz

O App Localiza (iOS e Android) permite que o usuário gerencie suas reservas de veículos de forma simples, com dinheiro ou pontos acumulados, escolha o modelo de automóvel que deseja e agilize a retirada do carro com o serviço Check-in Express.

A empresa é a maior rede de aluguel de carro particular da America Latina e possui uma frota com aproximadamente 151 mil automóveis.

2. Movida

O Movida (iOS e Android) oferece opções de aluguel para todos os tipos de clientes: aqueles que possuem carros luxuosos e econômicos, e permite que o usuário faça a reserva, realize o pagamento e o melhor de tudo: receba 5% de desconto para o aluguel. O login do App pode ser feito por meio da biometria ou selfie com identificação facial.

Além desses benefícios, o Movida disponibiliza uma assistência 24 horas em todo o Brasil e mais três horas de cortesia no dia da devolução do carro. Essa oferta pode ser excelente, principalmente, em casos de imprevistos, não é mesmo?

3. Rentcars

No App Rentcars (iOS e Android) o cliente pode comparar o preço dos carros entre todas as locadoras disponíveis na plataforma e, assim, encontrar a opção que melhor atenda suas condições e necessidades.

Além disso, a plataforma também permite o parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito e o pagamento de reservas internacionais em reais, com a isenção do IOF.

4. Hertz

Com mais de 90 anos de mercado no segmento, a locadora Hertz costuma ser reconhecida pela qualidade dos serviços e por oferecer um bom atendimento. O App (iOS e Android) da empresa permite que os clientes busquem por agências próximas para alugar carros com GPS, parcelem o pagamento do aluguel e economizem no valor do IOF ao realizar reservas no exterior.

5. MoObie

O MoObie (iOS e Android) funciona como um sistema de compartilhamento de carros e determina um tipo de locação que pode ser feita de pessoa para pessoa. Isso quer dizer que, o cliente entra em contato diretamente com o proprietário do veículo.

O valor do aluguel deve ser calculado a partir de uma diária definida pelo dono e o tempo de reserva precisa ser determinado entre eles. Sendo assim, o valor costuma ser menor do que a média aplicada em locadoras tradicionais.

6. Unidas

O aplicativo da Unidas (iOS e Android) é bastante descomplicado. Ele reúne lojas de aluguel de carro particular próximas de sua localidade e permite que você realize o pagamento à vista ou parcelado, diretamente do celular. Essa plataforma é mais recomendada para quem já é cliente da empresa há algum tempo.

Descomplicamos?

Ajudamos você com este artigo? Esperamos que sim. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.