Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Amazonas 2ª Via de Conta de Energia: Como Solicitar

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Amazonas Energia é uma concessionária de prestação temporária do serviço público de distribuição de energia elétrica, no Amazonas. Se você é cliente dessa empresa e está com dúvidas de como solicitar a 2ª via da sua fatura, fique tranquilo!

Neste artigo, vamos ensinar todas as formas possíveis de emitir a segunda via desse documento para que você consiga pagá-lo em dia.

O que você procura?

Como emitir a 2ª via da Amazonas Energia?

Na Amazonas Energia, além de permitir a emissão da 2ª via da fatura gratuitamente, você consegue fazer agendamento de atendimento, negociação de débitos, comunicação de falta de energia e muito mais.

Como nosso foco é mostrar para você o passo a passo de solicitação da segunda via desse documento, é essencial ter em mãos o código da unidade consumidora. Agora que você já sabe disso, está preparado para conhecer nossas instruções:

Segunda via da Amazonas Energia pelo site

  1. Faça o login no site da Amazonas Energia, inserindo seu CPF, senha e o código de segurança mostrado na tela;
  2. Feito isso, clique em "Entrar";
  3. Se precisar fazer um cadastro na plataforma, selecione "Cadastrar senha";
  4. Depois, será preciso informar o código da unidade consumidora, seu CPF, um e-mail válido e o código de segurança;
  5. Finalize essa operação, clicando em "Cadastrar";
  6. Quando você receber um e-mail para o cadastro da senha, faça o seu primeiro login;
  7. Pronto! Ao entrar na agência virtual da empresa, é só procurar pela opção "Faturas". Assim, você consegue selecionar o mês do boleto que deseja pagar.

Segunda via da Amazonas Energia pelo aplicativo

  1. Instale o aplicativo em seu celular (disponível para Android e iOS);
  2. Quando abrir a tela inicial do App, faça o login;
  3. Logo em seguida, vá até a opção "Consultar faturas";
  4. Clique no boleto escolhido para continuar o processo de solicitação da 2ª via.

Segunda via da Amazonas Energia pelo e-mail

  1. Para ter acesso ao boleto pelo seu endereço eletrônico, você deve ir em um dos postos de atendimento da Amazonas Energia e informar seu e-mail;
  2. Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento, pelo número 0800 701 3001.

Dica extra para emitir a 2ª via da Amazonas Energia

Se você é síndico ou um administrador de condomínios, a Amazonas Energia conta com um serviço especial para quem se encaixa nesse público: o atendimento exclusivo.

Com ele, você consegue fazer a transferência de titularidade, negociar o parcelamento de débitos, consultar uma análise de faturamento e, ainda, solicitar a 2ª via.

Para pedir qualquer um desses serviços, entre em contato pelo 92 3133 1223 ou grandesclientes@amazonasenergia.com.

Onde pagar a 2ª via da Amazonas Energia?

Sua fatura pode ser paga em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas. Vale destacar ainda que a concessionária de energia está disponibilizando um serviço de pagamento chamado Amazonas Express.

Portanto, para que um representante vá até sua casa para fazer o pagamento das faturas ou de negociações de parcelamento, ligue para o 0800 701 3001 ou inicie uma conversa pelo chat do site.

Importante: esse recurso só vale para pagamentos a partir de R$ 150 e para os clientes que moram em Manaus, mas têm dificuldade de se locomover até uma agência ou lotérica.

O que acontece se não pagar a 2ª via da Amazonas Energia?

Caso você não pague a 2ª via da fatura, terá que arcar com o pagamento de uma multa no valor de 2% do valor original do boleto, correção monetária pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e juros moratórios. No entanto, tudo isso será cobrado na fatura do mês seguinte.

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar a sua jornada aqui na Foregon e investir esse tempo em outras leituras:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com as nossas dicas. Em casos de dúvidas ou sugestões, envie seu comentário para que possamos responder. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.