Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Aplicativo da Caixa: Serviços Disponíveis e Como Instalar

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais sólidas do país. Sendo assim, ela não deixa de lado a inovação e busca ajudar os seus clientes através de seu principal App: o aplicativo Caixa. Saiba como instalar o aplicativo da Caixa e veja todos os serviços disponíveis para você utilizar.

O que você procura?

O que é possível fazer com o App?

Com o aplicativo Caixa, o usuário consegue ter acesso às principais transações na palma da mão, além de:

  • Consultar saldo;
  • Extrato;
  • Fatura do cartão de crédito;
  • Fazer pagamentos;
  • Realizar transferências;
  • Investimentos;
  • Recarga de celular e muito mais.

Veja como instalar o aplicativo Caixa

Para instalar o aplicativo da Caixa, o usuário tem duas opções: usar a Play Store (para Android) ou o App Store (para iOS). Apesar de serem bem parecidas, vamos focar na primeira alternativa. Portanto, é necessário digitar o nome do App no campo de pesquisa e, assim que achar, clique em "Instalar".

Baixar na App StoreDisponível no Google Play

Assim que o download estiver completo, abra o aplicativo e clique no item "Não tenho usuário". Leia atentamente o regulamento e, se você estiver de acordo, é só aceitar. Logo em seguida, preencha os campos: nome, CPF e data de nascimento.

Depois de ter feito isso, adicione os dados da sua conta como: agência, tipo da modalidade, número da conta e senha. Observação: esta senha é a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão de débito.

Lembre-se de cadastrar sua senha da internet (8 números) e clique em "Confirmar". Acesse sua conta com CPF e a senha que você criou. Uma vez que tenha feito login no aplicativo, é preciso cadastrar um número de telefone e o código de acesso.

Por isso, assim que você cadastrar o celular e clicar em "Continuar", receberá uma mensagem com um código de ativação. A partir desse momento, é importante entrar no Internet Banking para validar o seu aparelho. Escolha a opção "CAIXA Celular" e, então, "Validação de Smartphone".

Novamente, adicione a conta que deseja utilizar (a mesma que cadastrou no aplicativo) e aceite os termos do contrato. O próximo passo é entrar com o código de segurança, o mesmo que você recebeu por SMS anteriormente. Insira-o e, por fim, confirme a transação com sua Assinatura Eletrônica.

Se você prefere acessar o aplicativo pelo computador, basta utilizar o Internet Banking Caixa que também proporciona mais segurança e comodidade para o seu dia a dia. Até a próxima!

Peça seu cartão de crédito Caixa!

Consulte seu score e descubra as chances de aprovação no cartão.

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

A Caixa Econômica Federal oferece várias opções de cartões de crédito que atendem perfis diferentes de público. Conheça as opções e solicite seu cartão Caixa para aproveitar todos os benefícios.

Veja outros conteúdos

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.