Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Aplicativo Caixa: saiba como instalar no seu celular

Por Janaína TavaresPublicado em

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais sólidas do país. Sendo assim, ela não deixa de lado a inovação e busca ajudar os seus clientes através de seu principal App: o aplicativo Caixa. Saiba o que ele pode oferecer e também como instalá-lo.

aplicativo caixa

O que é possível fazer com o App?

Com o aplicativo Caixa, o usuário consegue ter acesso às principais transações na palma da mão, além de:

  • Consultar saldo;
  • Extrato;
  • Fatura do cartão de crédito;
  • Fazer pagamentos;
  • Realizar transferências;
  • Investimentos;
  • Recarga de celular e muito mais.

Veja como instalar o aplicativo Caixa

Para instalar o aplicativo da Caixa, o usuário tem duas opções: usar a Play Store (para Android) ou o App Store (para iOS). Apesar de serem bem parecidas, vamos focar na primeira alternativa. Portanto, é necessário digitar o nome do App no campo de pesquisa e, assim que achar, clique em "Instalar".

Assim que o download estiver completo, abra o aplicativo e clique no item "Não tenho usuário". Leia atentamente o regulamento e, se você estiver de acordo, é só aceitar. Logo em seguida, preencha os campos: nome, CPF e data de nascimento.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Depois de ter feito isso, adicione os dados da sua conta como: agência, tipo da modalidade, número da conta e senha. Observação: esta senha é a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão de débito.

Lembre-se de cadastrar sua senha da internet (8 números) e clique em "Confirmar". Acesse sua conta com CPF e a senha que você criou. Uma vez que tenha feito login no aplicativo, é preciso cadastrar um número de telefone e o código de acesso.

Por isso, assim que você cadastrar o celular e clicar em "Continuar", receberá uma mensagem com um código de ativação. A partir desse momento, é importante entrar no Internet Banking para validar o seu aparelho. Escolha a opção "CAIXA Celular" e, então, "Validação de Smartphone".

Novamente, adicione a conta que deseja utilizar (a mesma que cadastrou no aplicativo) e aceite os termos do contrato. O próximo passo é entrar com o código de segurança, o mesmo que você recebeu por SMS anteriormente. Insira-o e, por fim, confirme a transação com sua Assinatura Eletrônica.

Se você prefere acessar o aplicativo pelo computador, basta utilizar o Internet Banking Caixa que também proporciona mais segurança e comodidade para o seu dia a dia. Até a próxima!

Veja outros conteúdos

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

BBB22: quanto custa e como assinar o pay-per-view?

Aprenda organizar seu dinheiro com o Finanças+ do BTG+

IPTU 2022: saiba quais são os aumentos e descontos para algumas capitais do país

Como saber se estão usando o meu CPF indevidamente? O que fazer?

Conheça o Visa Checkout: um jeito rápido e seguro de pagar online

O que é taxa de manutenção de conta corrente?

CPF Protegido: tudo sobre o monitoramento de CPF da Foregon

Marketplace ou e-commerce: por onde devo começar a vender?