Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Aplicativo Caixa: saiba como instalar no seu celular

Por Janaína TavaresPublicado em

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições financeiras mais sólidas do país. Sendo assim, ela não deixa de lado a inovação e busca ajudar os seus clientes através de seu principal App: o aplicativo Caixa. Saiba o que ele pode oferecer e também como instalá-lo.

O que é possível fazer com o App?

Com o aplicativo Caixa, o usuário consegue ter acesso às principais transações na palma da mão, além de:

  • Consultar saldo;
  • Extrato;
  • Fatura do cartão de crédito;
  • Fazer pagamentos;
  • Realizar transferências;
  • Investimentos;
  • Recarga de celular e muito mais.

Veja como instalar o aplicativo Caixa

Para instalar o aplicativo da Caixa, o usuário tem duas opções: usar a Play Store (para Android) ou o App Store (para iOS). Apesar de serem bem parecidas, vamos focar na primeira alternativa. Portanto, é necessário digitar o nome do App no campo de pesquisa e, assim que achar, clique em "Instalar".

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Assim que o download estiver completo, abra o aplicativo e clique no item "Não tenho usuário". Leia atentamente o regulamento e, se você estiver de acordo, é só aceitar. Logo em seguida, preencha os campos: nome, CPF e data de nascimento.

Depois de ter feito isso, adicione os dados da sua conta como: agência, tipo da modalidade, número da conta e senha. Observação: esta senha é a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão de débito.

Lembre-se de cadastrar sua senha da internet (8 números) e clique em "Confirmar". Acesse sua conta com CPF e a senha que você criou. Uma vez que tenha feito login no aplicativo, é preciso cadastrar um número de telefone e o código de acesso.

Por isso, assim que você cadastrar o celular e clicar em "Continuar", receberá uma mensagem com um código de ativação. A partir desse momento, é importante entrar no Internet Banking para validar o seu aparelho. Escolha a opção "CAIXA Celular" e, então, "Validação de Smartphone".

Novamente, adicione a conta que deseja utilizar (a mesma que cadastrou no aplicativo) e aceite os termos do contrato. O próximo passo é entrar com o código de segurança, o mesmo que você recebeu por SMS anteriormente. Insira-o e, por fim, confirme a transação com sua Assinatura Eletrônica.

Se você prefere acessar o aplicativo pelo computador, basta utilizar o Internet Banking Caixa que também proporciona mais segurança e comodidade para o seu dia a dia. Até a próxima!

Veja outros conteúdos

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Algar Telecom: conheça os diferentes planos de celular

Placa Mercosul: como é o emplacamento em outros países e quais as diferenças

Hotmart Pocket: dúvidas frequentes

Como colocar a nova placa Mercosul?

Placas Mercosul: conheça seu histórico e os preços em cada estado

Placa Mercosul: dúvidas frequentes

Saiba o que mudou no projeto das placas do Mercosul e tire suas dúvidas

Banco digital ou banco tradicional: qual o melhor?