Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Por Camila SilveiraPublicado em

De acordo com uma pesquisa realizada pela Serasa Experian, mais de 24 milhões de brasileiros não possuem acesso ao crédito, principalmente, devido a pontuação baixa do CPF. Além disso, o Banco Central esclarece que existem R$ 350 bilhões disponíveis em cartões de crédito que não são usados por seus titulares.

Com o propósito de ajudar essas pessoas, o banco digital Desbankei desenvolveu um aplicativo que transforma cartões de débito em crédito. Para fazer isso, ele conecta limites de crédito disponíveis com quem precisa comprar parcelado. Esses limites de crédito pertencem às pessoas comuns, que podem se tornar investidores usando apenas um cartão.

Para o empreendedor, o aplicativo que realiza esse processo de transformação de débito para crédito permite que o consumidor divida compras com taxas de juros mais acessíveis. Esse benefício é válido, também, para quem tem score de crédito baixo em empresas tradicionais, como a Serasa Experian e o Boa Vista.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como isso funciona?

O acesso facilitado ao crédito por meio do aplicativo se dá graças ao modelo próprio de analise de crédito e classificação de score da fintech.

De acordo com um dos fundadores da Desbankei, Vinicius Lisboa, a solução usa uma metodologia diferenciada das demais ferramentas do mercado e, por isso, permite a transformação de cartões de débito para crédito. 

"A meta é expandir para cidades de todo país. Já temos fila de espera tanto para tomadores de crédito quanto para investidores", completa Vinícius.

Como ter acesso ao crédito?

Primeiramente, é necessário instalar o aplicativo da Desbankei, disponível para celulares Android. Em seguida, você deverá realizar um cadastro e enviar todos os documentos solicitados. Feito isso, você receberá a resposta em até 24 horas. Viu como é simples?

"Temos o nosso próprio método de análise de crédito, feito especialmente para pessoas com baixo score de crédito", explica Adílson Andrade, fundador da Desbankei.

"Para nós, não importa se o cliente vai reformar a casa, comprar um smartphone ou pagar alguma conta em atraso", ressalta Andrade. "O cliente é dono do crédito para usá-lo como bem entender, sem questionamentos, e nós estamos aqui para ajudá-lo com isso e muito mais."

Com o crédito disponibilizado, o cliente pode realizar compras parceladas entre 3 e 12 vezes. O valor é cobrado via boleto bancário e o consumidor pode escolher as opções de datas de vencimento. Sobre as taxas de juros, elas são personalizadas de acordo com o perfil de cada consumidor, além disso, há desconto para antecipação de parcelas.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Aplicativo transforma cartão de débito em crédito: entenda

Clientes do C6 Bank podem solicitar até seis cartões adicionais

Conheça o cartão de crédito Vivo Itaucard

Cartão de crédito Itaú Iti ganha versão física: saiba mais

Saiba como excluir seu cartão de crédito do Mercado Livre

Clientes do cartão XP Investimentos terão acesso a cashback

Banco Original: veja como alterar o limite do cartão de crédito pelo WhatsApp

Rappicard: conheça o novo cartão de crédito com cashback da Rappi

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Cartão de crédito