Foregon.comConteúdos

Score baixo? Saiba o porquê da pontuação reduzida

Por Leonardo JacominiPublicado em
Compartilhe

Pagar as contas, fazer compras em lojas e no online, quem é que não deseja praticidade? O cartão de crédito então pode ser um ótimo aliado nas finanças. Mas sabemos o quanto pode ser difícil de consegui-lo. Você tem score baixo?

Para começar, você sabe o que é score de crédito? Basicamente ele é uma ferramenta usada pelas administradoras do cartão, para conhecer o perfil do cliente como pagador. Saiba tudo sobre como funciona o score de crédito aqui!

Você está com o nome sujo? Isso pode derrubar muito o seu score. Procura um cartão para o seu momento de dificuldade? Nós respondemos a esta pergunta em outro post, negativado consegue cartão de crédito?

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Outra dica para você que não está de bem com as finanças, são os cartões de crédito que não passam por consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Geralmente, esses cartões são aprovados sem dificuldades.

Entendendo o score baixo

Vamos lá, se você já se perguntou por que tem score baixo, e essa é uma das questões mais recebidas aqui no blog, hoje mostramos o porquê de uma pontuação baixa e como ela pode influenciar na hora de solicitar crédito.

Já esteve negativado? Atrasou contas? Possui dívidas não negociadas? Essas podem ser as primeiras respostas para seu score baixo. Os bancos consultam essas informações para saber se podem confiar em você na hora do pagamento.

Esta consulta é praticamente como se você fosse emprestar dinheiro a um amigo. Primeiro você analisa se essa pessoa é confiável e se vai lhe pagar algum dia. E se caso já emprestou dinheiro a ela e não teve o dinheiro de volta, é pouco provável que você volte a emprestar.

Assim funciona com as administradoras, elas analisam seu perfil e decidem se podem "acreditar" no seu compromisso.

Atenção: Score baixo não quer dizer que você não vá conseguir crédito. Essa é só mais uma ferramenta para análise. Quem dá a decisão final sempre é a instituição. Ela pode levar em conta outros fatores, como o histórico de boa relação com o cliente.

Quer deixar de lado o score baixo?

Confira nossas dicas para aumentar sua pontuação e conseguir crédito mais fácil:

1 – Se livre das dívidas, se possível as negocie;

2 – Atualize seus dados nos sites de proteção ao crédito, como SCPC Boa Vista, SPC e Serasa;

3 – Passe contas para seu nome, isso faz com que você seja visto como pagador;

4 – Está negativado? Tenha rotatividade de crédito usando um cartão pré-pago. Você não passa por análise e pode controlar seus gastos.

Dica bônus

Olha a dica do post: Se você está à procura de crédito para pagar uma conta ou uma compra de valor maior, já sabe o que é melhor para você, entre escolher um cartão ou um empréstimo?

Você pode ler a matéria: empréstimo ou cartão de crédito. Fique por dentro das taxas e com as nossas dicas, veja qual é o melhor a escolher no momento que precisar.

Inscreva-se para não perder nenhuma novidade! Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Leonardo Jacomini

Jornalista e Produtor de Conteúdo Multimídia. Gosta de escrever sobre dicas úteis para o dia a dia, ainda mais quando o tema é economizar. Adora livros e assistir filmes e séries em seu tempo livre.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Como sair do vermelho

    Dívida atrasada de cinco anos: o que fazer?

  • Como sair do vermelho

    Como a Selic a 5% afeta a sua vida?

  • Como sair do vermelho

    Saiba como ganhar dinheiro com aluguel de ações

  • Como sair do vermelho

    Endividamento: conheça os fatores psicológicos

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Como sair do vermelho