Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como emitir a apólice do seguro viagem Mastercard

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Desde dezembro de 2017, a Mastercard inseriu algumas mudanças relacionadas à política para emitir a apólice do seguro viagem. Veja aqui quais são essas mudanças e saiba como fazer a emissão do seu documento.

Apólice do seguro viagem Mastercard: como emitir?

Diferente de antes, onde o cliente tinha que emitir uma nova apólice a cada viagem, a Mastercard decidiu que os portadores dos cartões Platinum e Black, precisam emitir somente uma vez os documentos relacionado ao seguro viagem que, agora contam com 12 meses de validade.

Clientes dos cartões Black agora são segurados por até 60 dias. Enquanto o do cartão Platinum, por 31 dias, sendo ambas opções renováveis.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Contudo, o procedimento permanece o mesmo. Para acessá-lo, é necessário entrar no portal da Mastercard ou entrar em contato com a empresa pelo número 0800-725-2025 depois de comprar a passagem, registrar o cartão de crédito e disponibilizar as informações necessário para imprimir o comprovante.

Outro ponto importante é que a Carta Schengen também passa a ser emitida, acompanhada do bilhete de seguro com a validade de 12 meses.

Seguro viagem: quem pode usar?

Os donos de cartões Mastercard Black e Platinum, cônjuges, companheiros e filhos dependentes possuem seguro viagem gratuito na compra. Vale lembrar que a gratuidade também existe para aqueles que obtiverem passagens por meio de algum programa de milhagens relacionado ao cartão.

Para entender todos os detalhes, compensa bastante dar uma olhada no guia de benefícios da Mastercard.

Coberturas disponíveis

Todos os clientes Platinum possuem cobertura de até 25 mil dólares direcionados para despesas médicas e hospitalares por cada segurado a cada viagem para fora do país. É importante lembrarmos que a cobertura também é válida para relacionadas a doenças pré-existentes.

Quando falamos dos clientes Black, o valor sobe para 150 mil dólares. Em relação a repatriações funerárias e médicas. Tratando-se de gestantes, quando acontece alguma complicação com a gravidez, é importante destacarmos que esses fatos também são cobertos pelo seguro viagem. O limite é de 25 mil a 150 mil dólares.

Um outro ponto importantíssimo que não podemos deixar passar é que, acidentes causados pela prática de esportes de alto risco não possuem nenhum tipo de cobertura.

Funcionamento

De acordo com a Mastercard, os beneficiários podem entrar em contato com a empresa antes mesmo de irem ao hospital para que tenham atendimento bancado pela bandeira. Você também pode solicitar um reembolso assim que chegar no brasil, lembrando que ele não é válido em situações de morte e invalidez por acidente.

Ainda que o seguro seja amplo e disponível em diversos países, existem algumas exceções:

  • Cuba;
  • Síria;
  • Coréia do Norte;
  • Irã;
  • Sudão;
  • Região da Crimeia.

Seguro auto para carros alugados

Os donos dos cartões Platinum e Black também contam com um seguro para carros alugados. Contudo, para que o serviço seja válido, é necessário recusar qualquer tipo de seguradora. Ele cobre casos de furtos e roubos de objetos dentro do carro que foram comprados pelo cartão e também, gastos com reparos do veículo.

Para ter acesso a este serviço, você não precisa emitir um comprovantes, só é necessário cumprir os requisitos de elegibilidade e arcar com todas as despesas de locação com o cartão de crédito.

Lembrando que o Black possui coberturas em relação a cancelamentos, extravio de bagagens desde o cliente imprima no site uma apólice específica antes de sair de viagem.

O que mais a Mastercard pode me oferecer?

O programa Surpreenda é uma ótima alternativa para quem deseja mais benefícios do seu cartão. Você pode conhecer mais sobre o serviço e descobrir se ele é ideal para as suas necessidades clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Imposto de renda: saiba como sair da malha fina

Aumento da energia: saiba quais são os vilões da conta de luz

Aneel aciona bandeira vermelha em patamar 2 e impacta economia brasileira

Organizze: veja o passo a passo de como usar o aplicativo para controlar suas finanças

A melhor forma de utilizar o dinheiro da restituição do IR 2021

Cashback: guia completo

Dia dos namorados: como economizar?

5 dicas para você cuidar do seu dinheiro e gastar sem culpa