Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Saneago 2ª via: Como Emitir pelo Site, App e Telefone

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Saneago é uma empresa de saneamento básico localizada em Goiás e tem o propósito de levar água tratada, coleta e tratamento de esgoto para 226 municípios do estado. Com certeza ela é uma empresa que oferece diversos serviços para os seus clientes e dentre eles está a solicitação e emissão da 2ª via da conta de água.

Portanto, se você tem sua residência abastecida pela Saneago e está precisando solicitar a segunda via da sua conta, continue com a gente, pois nós aqui da Foregon vamos ensinar o passo a passo da solicitação através do site, aplicativo do celular e telefone, de maneira rápida, descomplicada e segura.

O que você procura?

Como solicitar a Saneago 2ª via?

Para emitir a Saneago 2ª via é simples: basta ter em mãos o CPF ou CNPJ do titular da conta e o número dela, também chamada de DV, e seguir as orientações abaixo:

  • Importante: o número DV serve para a empresa identificar qual é a unidade consumidora que o cliente está solicitando a nova via para o pagamento e você pode encontrá-lo em qualquer conta antiga da Saneago.

Solicitar 2ª via Sanaego através do aplicativo

  1. Instale o App Saneago (iOS e Android);
  2. Após abri-lo, faça o login com o número da conta do seu imóvel e com o CPF ou CNPJ do titular da conta;
  3. Vá até a opção "Serviços" localizada na parte de baixo da tela e clique em "2ª via de conta";
  4. Pronto! As informações sobre a emissão da segunda via Saneago estarão disponíveis para você.

Caso você queira solicitar outros tipos de serviços, o aplicativo também oferece funcionalidades como: comunicado de vazamentos na rede de água ou esgoto, denúncia de irregularidades, dicas de economia de água, localização de todas as unidades de atendimento, números para atendimento telefônico e chat online.

Solicitar 2ª via Sanaego através do site

  1. Acesse o site Saneago;
  2. Clique na opção "2ª via de conta" que estará localizada ao lado de "Acesso rápido";
  3. Para consultar, informe o número de uma conta de água antiga e clique em "Consultar";
  4. A opção de "Imprimir" também ficará disponível logo em seguida para a efetuação do pagamento.

Solicitar 2ª via Sanaego através dos Canais de Atendimento

Por fim, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento Saneago para solicitar a emissão da segunda via da sua conta e outras informações também. Saiba que você pode pedir para a empresa enviar a nova via através do e-mail ou informar o código de barras da conta para a realização do pagamento. Confira os números:

  • Atendimento ao Cliente: 0800 645 0115 
  • Atendimento a Grandes Empresas: 0800 645 0116
  • Ouvidoria: 0800 645 0117
  • Ouvidoria Fora do Goiás e Brasil: +55 62 3219 6117

Perguntas Frequentes

Como emitir a segunda via Saneago pelo CPF?

Instale o App Saneago > Faça o login com o número da conta do seu imóvel e com o CPF ou CNPJ do titular da conta > Vá até a opção "Serviços" localizada na parte de baixo da tela > Clique em "2ª via de conta" e pronto! As informações sobre a emissão da segunda via Saneago estarão disponíveis para você.

Como puxar a segunda via da fatura Saneago?

Acesse o site Saneago > Clique na opção "2ª via de conta" que estará localizada ao lado de "Acesso rápido" > Para consultar, informe o número de uma conta de água antiga e clique em "Consultar" > A opção de "Imprimir" também ficará disponível logo em seguida para a efetuação do pagamento.

Pagamento de conta com cartão de crédito

Você sabia que é possível pagar conta de água com cartão de crédito? Apesar de não ser o mais recomendado, já que isso gera juros, em casos mais extremos você pode optar por pagar sua conta com o cartão para evitar o corte do fornecimento.

Se ainda não possui um cartão, no site da Foregon você consulta seu score e, a partir da sua pontuação, nós indicamos os melhores cartões de crédito para o seu perfil, que oferecem mais chances de aprovação.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.