Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

APVS seguros: tire todas suas dúvidas

Por Claudia BorgesPublicado em

Você guardou dinheiro por anos para comprar o seu sonhado veículo, e agora não pode deixar ele desprotegido, não é verdade? A APVS seguros pode ser uma ótima opção, continue lendo e saiba mais.

A APVS é a Associação de Proteção Veicular e Serviços, que por ser uma cooperativa, possui valores menores que as seguradoras tradicionais. Porém existem diferenças entre os serviços das duas empresas, vamos falar mais disso à frente. 

O que você procura?

Como funciona a APVS Seguros?

Ao contratar a APVS você se torna um associado. Por ser uma associação, a empresa trabalha com o sistema de mutualismo, ou seja, todos os gastos com veículos durante um mês será repassado para todos seus associados no mês seguinte, o que torna o preço menor do que os seguros tradicionais. 

Complicado? Vamos dar um exemplo: imagine que você, associado da APVS, sofre um acidente com seu veículo e vá fazer os reparos através da empresa. Se os danos ficaram em um valor de R$ 30.000,00, essa quantia será paga por todos os associados da empresa, divididos em partes proporcionais ao tipo de cobertura escolhida.

Diferenças entre o seguro tradicional e a APVS

As diferenças começam na forma com que são chamadas: Seguro de Autos, para as corretoras de seguro e Proteção Veicular, para a APVS. 

Para contratar um Seguro de Autos você compra um Prêmio de Apólice, com um pagamento único (que pode ser parcelado dependendo da empresa) e passa a ser segurado para furtos, roubos e colisões, dependendo da apólice cobre inclusive os danos com terceiros.

Quando é feito o parcelamento do valor total, se o cliente não pagar, a parcela pode ser incluída nas listas do SPC, Serasa, etc. Enquanto que na APVS o pagamento é mensal, de acordo com os gastos que a empresa teve no mês anterior. E caso o cliente pare de pagar, não há cobranças, ele apenas deixa de ter a proteção. 

Outro ponto é que, diferente das seguradoras, a APVS não tem registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) que é o órgão que regulamenta e fiscaliza a categoria. Portanto você não tem nenhuma garantia concreta de que todos os gastos serão cobertos, caso você precise. 

Como contratar a APVS seguros

A contratação é bastante simples. Basta procurar uma das empresas que forneçam o serviço com os documentos:

  • CNH do dono do veículo;
  • Comprovante de residência;
  • Documento do carro;
  • Comprovante de renda.

Não há análise de perfil para contratação desse tipo de proteção veicular, o que torna o processo bem rápido. 

Qual das opções você escolheu para seu carro? Fale com a gente nos comentários.

Até mais. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Claudia Borges

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.

Ver todos os posts

Leia também

Valores de Seguro dos Carros Mais Vendidos em 2023; Veja

Aposentadoria: faça um planejamento financeiro e garanta um futuro seguro

Quem tem carteira assinada e é MEI pode receber seguro-desemprego?

Melhor Seguro para iPhone: Nubank, Porto Seguro e muito mais!

Seguro para Celular: Vale a pena? Qual é o Melhor?

Será que o Big Time é Seguro e Paga Mesmo? Descubra!

Principais Benefícios do Seguro Celular e Porque você deve Contratá-lo

Qual a diferença entre Fiança, Seguro-fiança e Caução?