Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Auxílio Emergencial: saiba como adiantar o saque via Pix

Escrito por 

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A partir do dia 30 de abril, os beneficiários do Auxílio Emergencial poderão movimentar o dinheiro de maneira prática com o Pix. Medida que foi implementada pelo Banco Central não possui custos adicionais.

De acordo com as regras divulgadas pelo Governo, não será permitido a transferência do Auxílio Emergencial via Pix para outra conta que tenha a mesma titularidade. Esta medida foi adotada com o intuito de evitar descontos do valor ou compensações de dívidas que reduziriam o valor do benefício.

Fique atento as datas, pois quem recebe as parcelas tem até 120 dias para sacar ou movimentar os recursos. Este prazo é verificado após o crédito de cada parcela. Caso não haja movimentação, os valores são devolvidos ao Governo Federal.

O que você procura?

Veja calendário liberação do uso do Pix para o Auxílio Emergencial:

As datas foram estabelecidas com base no mês de aniversário dos beneficiários. De acordo com a Caixa, não implicam atrasos pois as transferências do Auxílio Emergencial via Pix serão liberadas no mesmo período previsto para os saques da 1ª parcela.

  • Nascidos em janeiro: 30 de abril;
  • Nascidos em fevereiro: 03 de maio;
  • Nascidos em março: 04 de maio;
  • Nascidos em abril: 05 de maio;
  • Nascidos em maio: 06 de maio;
  • Nascidos em junho: 07 de maio;
  • Nascidos em julho: 10 de maio;
  • Nascidos em agosto: 11 de maio;
  • Nascidos em setembro: 12 de maio;
  • Nascidos em outubro: 13 de maio;
  • Nascidos em novembro: 14 de maio;
  • Nascidos em dezembro: 17 de maio.

Fique no controle das movimentações do seu CPF!

Com a Foregon, seus dados estão seguros. Consulte seu score de crédito, verifique dívidas, empresas ou cheques sem fundo em seu nome, e saiba a situação do seu CPF na Receita Federal.

E para estar sempre à frente e ser o primeiro a saber o que acontece com os seus dados, nós também oferecemos o serviço de alertas em tempo real por e-mail e SMS.

O serviço de alertas da Foregon funciona como um alarme de carro. Sempre que alguém tentar invadir seu veículo, o alarme vai disparar na hora e te avisar da invasão.

Aqui, nossa prioridade é a proteção dos seus dados. Por isso, sempre que houver alguma movimentação em seu CPF, nós te avisamos!

  • Alertas de alteração da sua pontuação de score;
  • Alertas de inclusão e exclusão de dívidas em seu CPF;
  • Alertas de cheques sem fundo em seu nome;
  • Alertas de empresas registradas em seu nome;
  • Alerta de vazamento de dados na Dark Web.

Consulte seu CPF agora mesmo e tenha acesso ao monitoramento e proteção completa dos seus dados pessoais!

cpf na receita mobile

Como movimentar as parcelas do Auxílio Emergencial pelo Pix:

O procedimento poderá ser feito diretamente no aplicativo Caixa Tem (Android e iOS). Confira o passo a passo:

  1. Acesse a conta no aplicativo Caixa Tem do seu smartphone;
  2. No menu principal, escolha a opção Pix;
  3. Em seguida, selecione a opção pagar;
  4. Escolha se o pagamento será feito por QR Code ou pela chave Pix;
  5. Se for realizado por chave Pix, informe qual você irá utilizar (e-mail, telefone, chave aleatória ou CPF/CNPJ). Caso opte por QR Code aponte o seu dispositivo móvel para o quadrado com o código;
  6. Informe o valor que deseja pagar;
  7. Uma tela para confirmação de dados irá aparecer. Confira com atenção, se tudo estiver correto, toque em "Sim, digitar senha";
  8. Para finalizar, apenas digite sua senha cadastrada no aplicativo e finalize o procedimento.
Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.