Banco Bradesco eleva taxa de juros do financiamento imobiliário: saiba mais
Na última quinta-feira, dia 15, o banco Bradesco aumentou a taxa de financiamento imobiliário em 0,2 ponto percentual nos segmentos Classic, Prime e Exclusive. Essa mudança acompanhou o aumento recente da Taxa Selic.

O aumento da taxa de juros do banco foi direcionado à modalidade atrelada à Taxa Referencial (TR) e, com essa mudança, o Bradesco Classic passou de 7,1% para 7,3%. O Bradesco Exclusive aumentou de 6,9% para 7,1% ao ano e o Bradesco Prime elevou de 6,7% para 6,9% ao ano.
Além dessa modalidade, o banco oferece uma linha atrelada à poupança, que possui a taxa de juros de 3,95% ao ano + remuneração da poupança — atualmente de 70% da Selic.
Em nota ao Infomoney, o banco afirmou que as demais condições seguem sem reajustes. Vale ressaltar que as taxas elevadas incluem o comprometimento da renda familiar em 30% e conta com o prazo de até 360 meses para pagamento.
De acordo com o CEO do Melhor Taxa, Paulo Chebat, ele esperava um movimento mais lento de aumento das taxas de juros do crédito imobiliário. Ele alega que a pressão inflacionária acontece desde o começo do ano.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Para Chebat, os bancos segurariam mais os valores para estimular a demanda. No entanto, a expectativa não foi correspondida. Nos últimos meses, a Taxa Selic registrou alta, passando de 2% para 4,25% ao ano.
O que você procura?
Financiamento imobiliário pelo Bradesco
Para fazer o financiamento e comprar um imóvel pelo banco, primeiramente, o interessado deve acessar o simulador pela internet. Por lá, é possível escolher os valores e prazos e enviar a proposta de forma completamente online.
Caso receba uma resposta positiva sobre a proposta, o cidadão deverá levar os documentos solicitados na agência física mais próxima para validar o crédito e iniciar o processo. Assim que o imóvel for aprovado, a agência do Bradesco inicia o contrato.
Em seguida, o cliente deverá assinar o contrato e fazer o registro no Cartório de Registro de Imóveis. Por fim, a pessoa deve pagar o Imposto sobre transmissão de bens imóveis (ITBI) e entregar os documentos na agência para liberar o valor na conta do vendedor.
Gostou do conteúdo?
Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós. Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.
Deixe seu comentário