Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco digital next lança “CDB em dobro”, com retorno de 200% do CDI

Por Thais SouzaPublicado em

No dia 05 de julho, o banco digital next, criado pelo Bradesco, anunciou um CDB com retorno em dobro do CDI nos 30 primeiros dias da aplicação. A novidade vale para novos e antigos clientes do banco e já está disponível no aplicativo.

next lança "CDB em dobro", que paga 200% do CDI

O CDB em dobro do next vai pagar 200% do CDI e tem liquidez diária. Isso significa que o valor investido rende diariamente, portanto, o investidor pode resgatar seus investimentos a qualquer momento, sem perder o que já rendeu de juros.

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de produto em que o investidor aplica seu dinheiro e, no final do prazo do investimento, recebe o valor aplicado com adicional de juros. Já o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) serve como base para a rentabilidade dos investimentos de Renda Fixa.

De acordo com a diretora de investimentos do next, Juliana Nogueira, a ação contribui para o relacionamento entre o banco e o cliente.

"O CDB em Dobro é uma forma de atender a uma demanda crescente por maior rentabilidade em aplicações de menor risco. Temos buscado conhecer melhor e com mais assertividade nossos clientes para estruturar os melhores produtos", afirma Juliana.

O valor mínimo para investir no CDB em dobro do next é de R$ 100, com limite de até R$ 5 mil por conta. Após o vencimento do título, o dinheiro retorna para o saldo da conta do investidor acrescido dos juros.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Com a Taxa Selic em 4,25%, 200% do CDI renderia em torno de 8,3% ao ano. Apesar do rendimento acima da média, o prazo do CDB oferecido pelo next é o mais curto do mercado para quem busca uma rentabilidade de 200%. O título vence em 30 dias, que também é o tempo de disponibilidade do CDB no aplicativo.

A remuneração do CDB do next compete com outros títulos oferecidos por bancos digitais, corretoras e fintechs, como: PagBank e XP Investimentos.

Leia também

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? No blog da Foregon você acompanha notícias e novidades em primeira mão.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

3 investimentos de renda fixa para ganhar dinheiro com a alta da Selic

O que são criptomoedas?

Quanto rende 1 milhão na poupança? É uma boa opção?

Previdência privada: como funciona e como investir?

Qual é o futuro das criptomoedas e do metaverso? Saiba mais

Taxa DI hoje: entenda como descobrir e fazer a consulta

Juros da Poupança: saiba qual o rendimento hoje!

Como investir em Fundos Imobiliários?