Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco digital next lança “CDB em dobro”, com retorno de 200% do CDI

Por Thais SouzaPublicado em

No dia 05 de julho, o banco digital next, criado pelo Bradesco, anunciou um CDB com retorno em dobro do CDI nos 30 primeiros dias da aplicação. A novidade vale para novos e antigos clientes do banco e já está disponível no aplicativo. 

next lança "CDB em dobro", que paga 200% do CDI

O CDB em dobro do next vai pagar 200% do CDI e tem liquidez diária. Isso significa que o valor investido rende diariamente, portanto, o investidor pode resgatar seus investimentos a qualquer momento, sem perder o que já rendeu de juros. 

O Certificado de Depósito Bancário (CDB) é um tipo de produto em que o investidor aplica seu dinheiro e, no final do prazo do investimento, recebe o valor aplicado com adicional de juros. Já o Certificado de Depósito Interbancário (CDI) serve como base para a rentabilidade dos investimentos de Renda Fixa.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

De acordo com a diretora de investimentos do next, Juliana Nogueira, a ação contribui para o relacionamento entre o banco e o cliente.

"O CDB em Dobro é uma forma de atender a uma demanda crescente por maior rentabilidade em aplicações de menor risco. Temos buscado conhecer melhor e com mais assertividade nossos clientes para estruturar os melhores produtos", afirma Juliana. 

O valor mínimo para investir no CDB em dobro do next é de R$ 100, com limite de até R$ 5 mil por conta. Após o vencimento do título, o dinheiro retorna para o saldo da conta do investidor acrescido dos juros.

Com a Taxa Selic em 4,25%, 200% do CDI renderia em torno de 8,3% ao ano. Apesar do rendimento acima da média, o prazo do CDB oferecido pelo next é o mais curto do mercado para quem busca uma rentabilidade de 200%. O título vence em 30 dias, que também é o tempo de disponibilidade do CDB no aplicativo.

A remuneração do CDB do next compete com outros títulos oferecidos por bancos digitais, corretoras e fintechs, como: PagBank e XP Investimentos.

Leia também

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? No blog da Foregon você acompanha notícias e novidades em primeira mão. 

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Alugar meu imóvel ou investir em fundos imobiliários?

Portabilidade de investimentos: guia completo

Vale a pena investir em empresas recém-chegadas na Bolsa?

Invista como uma mulher: 5 destaques femininos no mundo dos investimentos

Liquidez diária nem sempre é a melhor para seus investimentos. Entenda

Entenda o que é efeito manada e como ele pode afetar os seus investimentos

Décimo terceiro salário: como e onde investir?

Investimento: opções para curto, médio e longo prazo