Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco Inter divulga lives sobre investimentos no próprio aplicativo

Por Sabrina VansellaPublicado em

Com foco em informar investidores iniciantes, a Inter Invest, plataforma de investimentos do Banco Inter, lançou uma nova funcionalidade no seu aplicativo. A atração principal será o oferecimento de lives para aqueles que desejam investir e gostariam de se informar sobre as opções de investimentos disponíveis no App (Android e iOS).

Segundo o superintendente de tecnologia do Inter, Roberto Resque, a inspiração para essa abordagem veio de outras lives de vendas de e-commerces, no qual um influenciador apresentou algo e os clientes facilmente entram no link para comprá-lo.

"O influencer apresenta uma roupa, sapato e a pessoa faz a compra integrada, ao mesmo tempo em que está assistindo a live. O que estamos oferecendo é a possibilidade de o investidor que assiste à live encontrar ali o investimento que está sendo tema dela", diz Resque.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Como vão funcionar as lives de investimentos?

Os responsáveis em realizar os vídeos serão os próprios analistas do Inter, de casas de análise ou por gestores de fundos. Serão enviados lembretes aos clientes, com notificações no celular via aplicativo ou por mensagens SMS e e-mail. A interação ficará aberta nas lives e os clientes poderão mandar comentários ou fazer perguntas.

Outra opção, ótima para aqueles que não estiverem disponíveis no momento que a live acontecer, será a de deixar os vídeos salvos para que os investidores assistam em outros momentos.

Otimizações no aplicativo do Banco Inter

A parceria com a fintech americana Atom também foi um fator determinante nos investimentos, com foco em melhorar o aplicativo. Com a disponibilização de dados diante determinados papéis e investimentos o Banco Inter consegue otimizar algumas funções.

A princípio, a ideia é acrescentar mais informações sobre ações, por exemplo, e dados dos balanços da companhia. Porém, a longo prazo, o objetivo é ampliar ainda mais e adicionar informações em outros papéis como os fundos imobiliários e BDRs.

Para amadurecer a plataforma de investimentos, o aplicativo lançou um serviço de agendamentos e realizações de reuniões virtuais com assessores financeiros. No início, essa função estará disponível para clientes de alta renda, que já possuem uma assessoria particular, porém isso deverá ser ampliado para outros clientes.

O diretor de investimento do Inter Invest, Felipe Bottino, acrescenta o objetivo dessas inovações. "A gente está formando investidores. Temos uma missão educacional e de unir o varejo à área de investimentos", diz.

Gostou do nosso conteúdo?

Esperamos ter ajudado com essas informações. Se tiver alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Inflação do aluguel acumula 33,83% em 12 meses; confira detalhes

Banco Central: dívidas de famílias brasileiras continuam crescendo

PIS/Pasep tem valor acumulado de R$ 22,8 bilhões: veja quem pode sacar

Banco Inter pretende lançar cursos de investimentos para clientes: saiba mais

Cadastro Positivo: quem paga a conta do celular em dia pode ter um aumento no score

Mudança que ameaçava vale-refeição e alimentação sai da reforma tributária do IR

Vagas de emprego: 11 empresas estão contratando

O comportamento financeiro dos brasileiros mudou após a pandemia?