Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Banco PAN: saiba como antecipar o saque-aniversário do FGTS através do aplicativo

Por Camila SilveiraPublicado em

O Banco PAN anunciou, na quarta-feira (22), que os seus clientes poderão antecipar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do aplicativo da instituição. O serviço funcionará como uma nova modalidade de empréstimo, porém com juros mais atrativos, e estará disponível, até mesmo, para quem está negativado.

Entenda como funciona o empréstimo com garantia de FGTS do PAN

Para solicitar a antecipação, o trabalhador que possui saldo no fundo de garantia deve alterar para a modalidade do saque-aniversário pelos canais digitais específicos da Caixa e autorizar que o banco visualize o saldo do FGTS.

Com esse novo serviço, o cliente poderá antecipar a partir de R$ 500 de seu benefício, em três parcelas anuais, e com juros de 1,99% ao mês.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

"Além de uma taxa muito competitiva, abaixo das praticadas no mercado, estamos colocando tudo isso à disposição dentro do nosso app, de forma rápida e sem burocracia", afirma Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no Banco PAN.

Após solicitar a antecipação do saque-aniversário, o cliente receberá o valor contratado em apenas um dia útil na conta, ou seja, ele não precisará esperar o mês do aniversário para receber.

De acordo com o banco, não será necessário fazer nenhum pagamento mensal pelo empréstimo. Quando chegar o mês do aniversário do cliente, a Caixa Econômica Federal realizará o pagamento ao Banco PAN automaticamente.

Como contratar a nova modalidade de empréstimo do Banco PAN?

Veja o passo a passo de como contratar esse crédito no app do Banco PAN, no menu "Empréstimos".

Nessa etapa, você deverá selecionar o botão "Ir pro aplicativo FGTS" para fazer a opção pelo saque-aniversário do fundo.

Após escolher pelo saque-aniversário, você deverá ir ao menu do aplicativo do FGTS e entrar na área de autorização de consulta de saldo do fundo. Dessa forma, o Banco PAN conseguirá visualizar o seu saldo do FGTS. Veja como:

Em seguida, volte ao aplicativo do Banco PAN para seguir com a contratação do empréstimo com garantia do FGTS.

(Reprodução: Banco PAN)

Saiba o que é o saque-aniversário do FGTS

Criado em 2019, o saque-aniversário é uma modalidade oferecida pelo FGTS em que o trabalhador pode sacar o valor que possui no fundo de forma parcial, uma vez ao ano, no mês de seu aniversário.

Esse serviço é diferente da opção tradicional em que o saldo é disponibilizado em caso de demissão sem justa causa ou aposentadoria.

Ao optar pela retirada do dinheiro em parcelas anuais, o trabalhador perde o direito de sacar a totalidade de sua conta, caso seja demitido sem justa causa. Por outro lado, ele continua recebendo a multa rescisória de 40% paga pelo empregador.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba o que a nova lei do Superendividamento muda na sua vida

Conheça o empréstimo com garantia de veículo do Banco do Brasil

BB Crédito Estruturado: conheça o empréstimo que usa seus investimentos como garantia

Banco do Brasil: conheça a modalidade de Empréstimo Automático

Está precisando de uma grana extra? Faça a antecipação do 13º salário

Pensou em solicitar um empréstimo? Confira 5 cuidados que você deve ter

Como fazer portabilidade de empréstimo para o Banco do Brasil

Empréstimo consignado: confira dicas para não cair em armadilhas