BB Crédito Estruturado: conheça o empréstimo que usa seus investimentos como garantia
Você já ouviu falar sobre o Crédito Estruturado do Banco do Brasil? Essa é uma linha de empréstimo pessoal, que conta com taxas de juros mais atrativas, voltada para aqueles que possuem aplicações financeiras.

Hoje, você vai entender como essa modalidade funciona e conhecer todos os seus benefícios. Aproveite a leitura!
O que você procura?
Como funciona o BB Crédito Estruturado?
Resumidamente, podemos dizer que essa é uma modalidade de empréstimo na qual o solicitante utiliza um bem como garantia do pagamento do crédito. Ou seja, algum ativo, como um imóvel, veículo ou aplicação financeira é oferecido à instituição como uma forma de garantir que o tomador pagará pelo crédito.
Essa garantia diminui o risco de inadimplência e, consequentemente, melhora os encargos sobre as taxas de juros, prazo para quitação da dívida e, até mesmo, o valor das parcelas. A taxa de juros vale ser destacada, já que, quando comparada ao crédito pessoal e ao cheque especial, apresenta números bem inferiores.
Vantagens do BB Crédito Estruturado
Se você ainda está com dúvidas a respeito do Crédito Estruturado do BB, separamos os pontos-chave dessa linha de crédito para você entender melhor. Continue a leitura e confira a seguir:
- Taxa: como citado anteriormente, as taxas são uma das mais baixas do mercado. Dessa forma, você pode realizar seus planos e sonhos sem precisar resgatar suas aplicações financeiras;
- Prazo: o valor do Empréstimo Estruturado pode ser pago em até 60 meses;
- Carência: a primeira parcela da linha de crédito pode ser quitada em até 90 dias;
- Parcelas: o Crédito Estruturado conta com parcelas mensais com débito em conta corrente;
- Garantia: mínimo de 100% de aplicação financeira, no entanto, esse número pode variar dependendo do tipo de aplicação.
Condições de contratação do BB Crédito Estruturado
Para que você solicite a contratação do Crédito Estruturado do Banco do Banco, é preciso atentar-se às seguintes condições:
- Possuir conta corrente ativa;
- Possuir limite de crédito vigente e disponível;
- Possuir aplicação financeira de no mínimo R$ 50.000,00;
- Possuir contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado.
Descomplicamos?
Esperamos que esse conteúdo seja útil para você e te auxilie em sua jornada financeira. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário aqui embaixo.
Até a próxima!
Deixe seu comentário