Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Bilhete Único de SP pode ser recarregado no App Itaú: veja como

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Banco Itaú anunciou mais uma novidade para você que mora na cidade de São Paulo: agora é possível realizar a recarga do Bilhete Único de forma totalmente digital e descomplicada, pelos aplicativos Itaú e Itaú Light.

De acordo com o banco, essa novidade tem como propósito facilitar os processos no momento de recarregar o cartão. Além disso, com a nova função, os usuários conseguirão economizar mais tempo.

Outra novidade, segundo a instituição, é que os paulistanos que usarem a nova funcionalidade pela primeira vez, ganharão um mês de Bike Itaú. Esse é um meio de transporte sustentável, que foi desenvolvido pela líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina, Tembici, e que auxilia no distanciamento social durante a pandemia da Covid-19.

Para ter acesso às bikes, os clientes deverão fazer uma recarga pelos aplicativos Itaú e Itaú Light, no valor mínimo de R$ 15,00, até o dia 7 de outubro de 2021. Vale destacar que essa promoção tem um limite de código por CPF.

  • MensalidadeVaria com o pacote contratado
  • Taxa de saqueVaria com o pacote contratado
  • Controle total pelo aplicativo
  • 50% de desconto em cinemas com o Itaucard
  • Antes abrir essa conta nós sugerimos que você faça a uma avaliação gratuita do seu perfil. A aprovação em uma conta é bem simples e na maioria das vezes não tem recusa. Você pode abrira sua conta sem entender as suas chances de aprovação clicando aqui. Você será direcionado, através de um link seguro, e poderá seguir com a sua abertura de conta por lá.

O que você procura?

Como recarregar o Bilhete Único pelo App Itaú?

  1. Acesse o App do Itaú (iOS e Android), selecione o menu "Transações" e clique em "Recarregar";
  2. Em seguida, clique em "Transporte" e depois em "Bilhete Único";
  3. Informe o número do cartão do Bilhete Único que receberá o crédito, insira o valor da recarga (máximo de R$ 340,00) e digite a senha do cartão;
  4. Confirme todas as informações, como número do cartão, tipo e valor da recarga;
  5. Por fim, confirme a operação.

Depois que você seguir todo esse passo a passo, o crédito do Bilhete Único ficará disponível para uso em até dois minutos. Dessa forma, basta que você aproxime o cartão de transporte em um terminal autorizado para liberar os créditos adquiridos.

A recarga do Bilhete Único pode ser feita nos Apps Itaú e Itaú Light (Android) nas modalidades comum e avulso. Em breve, o banco anunciará que a modalidade estudante ficará disponível.

Gostou do conteúdo?

Ajudamos você com esse conteúdo? Esperamos que sim. Em caso de dúvidas, deixe o seu comentário para nós. Até mais!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.