Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

🚌 Bilhete Único Mensal: Como Funciona em São Paulo?

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Muitas vezes, na correria das grandes cidades, os moradores acabam tendo que pegar vários meios de transporte para chegar ao trabalho e isso acaba pesando no bolso dos trabalhadores. Penando nisso, foi criado o bilhete único mensal.

O que você procura?

O que é o bilhete único mensal?

O Bilhete Único Mensal é um serviço oferecido pela SPTrans para os moradores da cidade de São Paulo, com o intuito de trazer mais praticidade e economia. Ele serve para armazenar créditos para o pagamento de tarifas no serviço de transporte coletivo de passageiros. Neste artigo vamos falar um pouco mais sobre o Bilhete Único Mensal e como ele funciona.

Como adquirir o bilhete único mensal?

Você pode adquirir o seu cartão no site da SPTrans. Para isso basta criar o seu cadastro preenchendo seus dados como: RG, CPF, CEP e uma foto digitalizada de tamanho 3×4 com fundo neutro. Após o preenchimento do seu cadastro vá até um dos postos de atendimento mais próximo de você para recarregar e retirar o seu cartão.

Você também pode recarregá-lo nas lojas físicas ou em pontos de venda de crédito como: bancas de jornal. mercados e padarias.

Bilhete único integrado

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

O bilhete único integrado é muito vantajoso para pessoas que usam dois tipos de meio de transporte, permitindo que o usuário utilize metrô e ônibus pelo valor de R$ 338 mensais com um limite de 10 embarques por dia, por 30 dias corridos.

Caso o usuário queira apenas um dos serviços (metrô ou ônibus) a mensalidade é de R$ 213,80.

O cartão possibilita que você coloque créditos Comum, de Estudante e Vale-Transporte (ônibus e micro-ônibus), Metrô e CPTM, tudo no mesmo lugar.

Dica

Calcule o número de viagens que você faz durante o mês, e caso esse número seja menor que o oferecido pelo bilhete mensal, talvez compense fazer apenas o bilhete único comum, que é pago diariamente.

Se você já utiliza o serviço de bilhete único mensal, conte para nós sobre a sua experiência.

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.