Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Boleto Banrisul: saiba como atualizar

Escrito por Claudia Borges

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A vida é uma correria, não é verdade? Às vezes passamos por uma data e nem percebemos. Isso acontece com nossos boletos e contas também. Por mais que sejamos organizados com nosso calendário,  pode acontecer de atrasarmos uma fatura, portanto vamos te ensinar como atualizar seu boleto Banrisul.

O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) é uma instituição financeira nacional, com sede em Porto Alegre (RS), que oferece diversos serviços para servidores públicos, além de atender ao público em geral. Fundada em 1928 a empresa conta, hoje, com mais de 12 mil funcionários espalhados por suas filiais.

O que você procura?

Como atualizar o boleto Banrisul

Antes de passarmos o passo a passo é importante dizer que, recentemente a FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) fez uma atualização em suas diretrizes e todos os boletos, inclusive vencidos, podem ser pagos em qualquer agência, mesmo após seu vencimento.

Para atualizar seu boleto:

  1. Acesse o site do Banrisul;
  2. Role a tela e clique na opção "Emissão de 2ª via de título";
  3. Preencha os dados conforme pedido (todas as informações constam no boleto que está atualizado";
  4. Clique em "Emitir";
  5. Veja o boleto e faça a impressão.

Entre em contato com o Banrisul

Tentou atualizar o boleto Banrisul e deu algum problema? Entre em contato com o Banrifone, que é a central de atendimento do banco. O atendimento personalizado está disponível de segunda sexta-feira das 08h às 21h. Veja como:

  • Porto Alegre: 051 3210 0122;
  • Caxias do Sul: 054 3223 3611;
  • Passo Fundo: 054 3312 2100;
  • Pelotas: 053 3223 3322;
  • Santa Cruz do Sul: 051 3715 1122;
  • Santa Maria: 055 3222 8144;
  • Santo Ângelo: 055 3312 5450;
  • Fora do estado do RS: 0800 541 8855 (somente ligações de números fixos).
Compartilhe

Escrito por:

Claudia Borges
Redatora

Estudante de Jornalismo e estagiária de Redação na Foregon. Alia seu conhecimento na área administrativa com sua paixão por escrever e sempre busca agregar conhecimento em seus textos.