BRB e Genial inauguram plataforma digital de investimentos
Foi firmada uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e a Genial Investimentos em busca de inovação. Como resultado, foi lançada uma nova plataforma digital de investimentos para os correntistas do BRB. Agora, pelo próprio aplicativo nos celulares, é possível acessar mais de 600 produtos e até mesmo conseguir operar diretamente no mercado de ações.
O que você procura?
O acordo entre BRB e Genial
Para aqueles que estão em busca de investir ou realocar sua carteira de investimento, o Banco de Brasília passa a ser uma alternativa. As opções de investimentos disponíveis conseguem abordar Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas.
"A parceria com a Genial é resultado de mais uma ação do BRB em direção a se posicionar como banco completo, moderno e inovador", disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A novidade surgiu principalmente por contar com a Genial, uma das maiores corretoras de investimentos do mercado, com mais de R$ 50 bilhões de ativos sob custódia.
"Na joint venture com o BRB, vamos explorar toda a base de clientes do banco, de quase 3 milhões de pessoas, através da rede de agências e dos canais virtuais", afirma o CEO da Genial, Rodolfo Riechert.
Operação
O BRB possui aproximadamente três milhões de clientes, são 750 mil usuários do banco e 2,2 milhões do Nação BRB FLA, parceria entre o banco digital e o Flamengo. Inicialmente, a nova plataforma de investimentos foi lançada para a a Nação BRB FLA, em março, no entanto, com possibilidade de operação em até 20 anos, a função foi expandida para toda a instituição financeira.
Com foco em conseguir realizar investimentos institucionais, o BRB tem a intenção de conquistar o mercado de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e os fundos de pensão dos municípios. Dessa maneira, a competição entre instituições que dominam a área, como Banco do Brasil e Caixa, poderá aumentar.
"Com nosso posicionamento digital, experiência e qualidade de atendimento, temos expectativa de conquistar uma participação relevante nesse mercado", diz Costa.
Informamos?
Esperamos ter ajudado com essas informações. Se gostou, não esqueça de curtir. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!
Deixe seu comentário