Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

BRB e Genial inauguram plataforma digital de investimentos

Por Sabrina VansellaPublicado em

Foi firmada uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e a Genial Investimentos em busca de inovação. Como resultado, foi lançada uma nova plataforma digital de investimentos para os correntistas do BRB. Agora, pelo próprio aplicativo nos celulares, é possível acessar mais de 600 produtos e até mesmo conseguir operar diretamente no mercado de ações.

O acordo entre BRB e Genial 

Para aqueles que estão em busca de investir ou realocar sua carteira de investimento, o Banco de Brasília passa a ser uma alternativa. As opções de investimentos disponíveis conseguem abordar Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas

"A parceria com a Genial é resultado de mais uma ação do BRB em direção a se posicionar como banco completo, moderno e inovador", disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

A novidade surgiu principalmente por contar com a Genial, uma das maiores corretoras de investimentos do mercado, com mais de R$ 50 bilhões de ativos sob custódia.

"Na joint venture com o BRB, vamos explorar toda a base de clientes do banco, de quase 3 milhões de pessoas, através da rede de agências e dos canais virtuais", afirma o CEO da Genial, Rodolfo Riechert.

Operação

O BRB possui aproximadamente três milhões de clientes, são 750 mil usuários do banco e 2,2 milhões do Nação BRB FLA, parceria entre o banco digital e o Flamengo. Inicialmente, a nova plataforma de investimentos foi lançada para a a Nação BRB FLA, em março, no entanto, com possibilidade de operação em até 20 anos, a função foi expandida para toda a instituição financeira.

Com foco em conseguir realizar investimentos institucionais, o BRB tem a intenção de conquistar o mercado de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e os fundos de pensão dos municípios. Dessa maneira, a competição entre instituições que dominam a área, como Banco do Brasil e Caixa, poderá aumentar.

"Com nosso posicionamento digital, experiência e qualidade de atendimento, temos expectativa de conquistar uma participação relevante nesse mercado", diz Costa.

Informamos?

Esperamos ter ajudado com essas informações. Se gostou, não esqueça de curtir. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, faça um comentário. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Uber cobrará mais caro para quem quer ser atendido com prioridade; entenda

INSS garante direitos para motoristas de aplicativo

Méliuz: novo cartão deve ser lançado em janeiro 2022

Vivo oferece vagas de emprego presencial e home office; confira

Banco BV oferece novas funcionalidades através do teclado do celular: entenda

Nubank permitirá compra e venda de ações direto no aplicativo: saiba mais

PIS/Pasep 2022: veja quais são os valores previstos

Vale-gás: o valor pode cair somente R$ 1,36 para beneficiados