Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Caema 2ª via: como Solicitar? [App, site ou Telefone]

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

É claro que o aconselhável é manter o pagamento das contas em dia para evitar, ao máximo, as taxas de juros. Entretanto, é completamente aceitável esquecer ou deixar de pagar uma conta de consumo por algum motivo, e é exatamente por isso que a Caema disponibiliza formas de solicitar a segunda via da conta de água para evitar maiores prejuízos aos seus usuários. Veja como emitir 2ª via Caema pelo site, App ou telefone.

O que você procura?

Como solicitar a segunda via da Caema?

Solicitar segunda via Caema pelo site

  1. Acesse o portal da Caema;
  2. Clique em "2ª via de contas" localizada na página inicial do site;
  3. Ao ser encaminhado para outra página, insira o número da matrícula do imóvel que pode ser localizado em qualquer conta antiga e clique em "ok".
  4. Siga os procedimentos solicitados.

Vale lembrar que a partir desse método de solicitação, o usuário poderá enviar a fatura em seu próprio e-mail para imprimir e pagar e conseguir verificar se existem outras contas em atraso. Saiba que o pagamento da segunda via pode ser realizado em qualquer casa lotérica, unidade dos Correios com Banco Postal e bancos.

Tirar 2ª via Caema por telefone

Solicite a segunda via da sua conta através de uma ligação pelos canais de atendimento da companhia. Geralmente essa alternativa é válida para quem não possui o número da matrícula do imóvel localizado nas contas antigas da casa.

  • Caema: 0800 701 0195 ou 3219 5062

Para ter acesso à sua segunda via da conta através do telefone, solicite que ela seja enviada para o seu e-mail ou peça para o atendente informar o número do código de barras do boleto para que o pagamento seja efetuado.

Tirar segunda via Caema pelo App

Por fim, se preferir utilizar outro método, instale o aplicativo Caema disponível apenas em dispositivos Android e selecione a opção "Faturas e 2ª via".

O que é a Caema?

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão possui a sua sede em São Luís e tem o objetivo de promover a saúde e o saneamento ambiental, através do abastecimento de água e do esgotamento sanitário no estado do Maranhão, com responsabilidade social e sustentabilidade, buscando a satisfação dos clientes.

Segundo a companhia, dos 217 municípios do estado, a Caema atende com água tratada 162 sistemas de abastecimento de água, sendo 149 em sedes municipais e em povoados.

Além da sua sede, as cidades de Pinheiro, Pedreiras, Santa Inês, Chapadinha, São João dos Patos, Itapecuru e Presidente Dutra também possuem suas unidades. E apesar de fornecerem abastecimento e saneamento em muitas localidades, alguns cidadão maranhenses ainda têm dúvidas sobre como solicitar a segunda via pela internet. Portanto, vamos ao que interessa.

Esperamos ter ajudado. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.