Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Cappta: saiba como funciona o sistema TEF oferecido pela empresa

Por Camila SilveiraPublicado em

Já parou para reparar que quando compramos algo em um supermercado com o cartão de crédito, o atendente do caixa não entra em contato físico com a maquininha para digitar o valor ou optar pela forma de pagamento? Isso acontece devido ao sistema TEF, que é uma integração entre o sistemas e vendas e os leitores de cartão chamados Pin Pads.

O TEF, também chamado de Transferência Eletrônica de Fundos, representa uma automação de vendas, e a Cappta é a empresa que possui uma opção de TEF, chamada de Cappta Integrado. Neste artigo, você vai entender mais detalhes sobre esse sistema e aprender como adquiri-la para o seu negócio.

Cappta: saiba como funciona o TEF oferecido pela empresa

Para ter uma automação de vendas da empresa Cappta, é necessário que você instale um aplicativo TEF em seu computador ou tablet, tenha um antivírus para a sua segurança, um Pin Pad conectado por USB ou Bluetooth e uma empresa dedicada no suporte e na manutenção.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ou seja, no momento em que você for escolher uma empresa para TEF, é mais que essencial avaliar se ela oferece todas essas características citadas acima e se atende as necessidades do cliente. Outros fatores importantes que devem ser analisados é a facilidade de mexer no sistema integrado e se ele apresenta algum tipo de problema.

Uma venda com o TEF é realizada mediante o registro de todos os produtos no caixa. Em seguida, é escolhida a forma de pagamento do cartão de crédito, e o valor total é transferido para o sistema. O programa pede autorização para débito na conta do consumidor, enviando depois o comprovante fiscal para o sistema de vendas.

O Cappta Integrado funciona dessa forma, e o valor da venda é captado no sistema. Essa funcionalidade impede que erros surjam no lançamento dos valores e reduz o tempo de fechamento de caixa. A empresa Cappta oferece a todos os seus clientes o sistema de automação e o Pin Pad.

É mais que importante ressaltar que esse sistema possui funcionalidades extras, como: cobrança de mensalidade diretamente no cartão do cliente, reserva do limite do cartão antes do consumo, operação multicanal e utilização do estoque de outra loja, salvamento do cartão do cliente para futuras cobranças e obtenção do CPF do consumidor.

O mais interessante de tudo é que o sistema de vendas automatizadas da Cappta é personalizado para cliente, de acordo com cada negócio, o que resulta em um controle mais efetivo das vendas. É possível ter acesso a todas as transações de seu estabelecimento, por período, CNPJ e caixa em tempo real.

Como adqurir o Cappta Integrado?

  1. Mande uma mensagem para empresa através do site Cappta;
  2. Insira seu nome, celular, telefone, e-mail e segmentação de atuação;
  3. Por fim, clique em "Quero uma Proposta".

Se surgir alguma dúvida em relação à contratação do TEF da Cappta, entre em contato com a empresa pelos telefones 0800 773 6195 ou 11 4302 6199.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Qualquer dúvida sobre o assunto, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Cartão Méliuz: ganhe dinheiro de volta em todas as compras

Banco Inter: saiba como ganhar cashback assistindo filmes

Reconhecimento de firma: o que é e como é feito?

Saiba como cadastrar o Google Pay no aplicativo Nubank

O SCR é igual ao SPC/Serasa e Cadastro Positivo?

Nubank: saiba como gerar o boleto do cartão de crédito no site

Conheça 14 funções do WhatsApp que facilitam o uso do aplicativo

5 dicas para começar a economizar dinheiro