Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Carta de Negativação da Boa Vista: o que é?

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Carta de Negativação da Boa Vista (SCPC) nada mais é do que um modelo de notificação para Pessoas Físicas (PF) ou Pessoas Jurídicas (PJ) negativadas.

Com ela, os empresários e comerciantes evitam oferecer crédito para quem não tem condições ou intenção de pagar e, ainda, estimula o devedor a quitar os débitos pendentes. Caso queira conhecer melhor essa solução da Boa Vista, continue a leitura do texto.

O que você procura?

Como funciona a Carta de Negativação?

Todo inadimplente irá receber uma carta de cobrança, alertando sobre a negativação. Dessa forma, a pessoa terá entre dez a 15 dias para quitar a dívida pendente.

Portanto, se o débito não fora quitado dentre desse prazo, a dívida ficará exposta para todas as empresas que consultarem a Boa Vista.

Assim, quando elas forem consultar o CPF ou CNPJ do devedor, vão ter acesso a um relatório sobre todos os débitos que não foram pagos, assim como o risco de concessão de crédito.

O que deve ter na Carta de Negativação?

No modelo de notificação deverá constar alguns itens, tais como:

  • Pessoa Jurídica: registro de devedor principal ou avalista, nome completo do devedor principal ou avalista, data de nascimento e nº do CPF, endereço completo do devedor ou avalista, valor e número do documento que originou o débito, data do vencimento, nome e código do usuário que promoveu o registro e identificação da cidade, além da UF por onde o usuário está efetuando a abertura do registro;
  • Pessoa Física: razão social da empresa devedora e o CNPJ, endereço completo da empresa devedora, data do vencimento, valor e número do documento que originou o débito, nome e código do usuário que promoveu o registro e identificação da cidade, além da UF por onde o usuário está efetuando a abertura do registro.

Como usar a Carta de Negativação?

Para adquirir esse produto da Boa Vista, siga nossas instruções:

  1. Entre na página da Carta de Negativação;
  2. Logo e seguida, clique em "Televendas";
  3. Outra opção é solicitar um contato, preenchendo o formulário que está na página;
  4. Insira seus dados, como o nome, CNPJ, e-mail, telefone e celular;
  5. Por fim, clique em "Enviar".

Como falar com a Boa Vista (SCPC)?

Ligue para um dos canais de comunicação, logo abaixo:

Central de relacionamento

  • Telefone: 3003 0101
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

SAC Cadastro Positivo

  • Telefone: 0800 727 0201

Dúvidas frequentes

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.