Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos

Carteiro não atendido: o que acontece e como prosseguir?

Por Thais SouzaPublicado em

Se você costuma fazer pedidos ou compras pela internet, provavelmente já se sentiu ansioso para que o produto chegasse até você. Mas, nem sempre estamos em casa na hora da entrega. Afinal, o que acontece quando o carteiro não é atendido?

Carteiro não atendido: o que acontece e como prosseguir?

Ao realizar uma compra na internet, a transportadora irá entregar o pedido na sua casa e, para isso, alguém deve estar disponível para recebê-lo.

Quando há a primeira tentativa de entrega de um produto, mas o carteiro não é atendido, o seu produto volta para uma unidade mais próxima da transportadora, como agências dos Correios, por exemplo.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Então, haverá pelo menos, mais duas tentativas de entrega nos próximos dias. Você pode acompanhar o andamento caso a empresa responsável tenha a opção de rastreamento. Mas, essa opção vai depender da transportadora. 

Algumas transportadoras emitem um comunicado de que o carteiro não foi atendido e, portanto, pedem para que você retire o pedido pessoalmente, na agência da sua cidade. Por isso, verifique sua caixinha de correio. 

É importante ressaltar que quando a transportadora emite o comunicado para que você retire o produto, existem prazos para isso:

  • Sedex: prazo de sete dias para retirada;
  • PAC: prazo de 15 dias para retirada.

Caso expire a data de aguardo para retirada na agência da transportadora, o produto retorna para a loja e será cobrado um novo frete para reenvio.

Como rastrear um pedido dos Correios?

Caso a sua encomenda esteja sendo entregue pelos Correios, saiba que é possível monitorá-la e rastreá-la, para descobrir como está o andamento de ida até você. 

Para isso, basta entrar no site de rastreamento dos Correios, digitar seu CPF, CNPJ ou o código de rastreio do produto. 

Perguntas frequentes (FAQ)

Por que o meu CPF dá erro na hora de fazer o rastreamento?

Para que não ocorra erros, digite somente os números do seu CPF, sem caracteres especiais, como pontos e hífen, por exemplo.

Posso fazer o rastreamento utilizando o CNPJ?

Sim! Se o seu pedido foi registrado no CNPJ da sua empresa, insira ele ao invés do CPF.

Como descobrir o número de rastreamento do cartão do Banco do Brasil?

O número de rastreamento do Banco do Brasil tem 13 dígitos e é enviado por SMS no momento em que seu cartão for aprovado.

O rastreamento está indisponível no site dos Correios. O que fazer?

Se você se deparou com a mensagem "O sistema não possui dados do objeto informado", significa que os Correios ainda não iniciaram o processo de envio do pedido.

Descomplicamos?

Não deixe de seguir a Foregon no canal do YouTube e também nas redes sociais, Facebook e Instagram, para ficar por dentro das notícias e novidades em primeira mão.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida de pessoas que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Saiba como se tornar um MEI e ter CNPJ para emitir notas

Como fazer o planejamento de um empréstimo: guia completo

Confira as 5 principais dúvidas sobre MEI

Seguro-desemprego: como é feito o pagamento do benefício?

Poupança 2021: guia completo

Taxa CDI mensal: acompanha suas variações

Saiba como fazer o saque-aniversário do FGTS pelo aplicativo da Caixa

Saiba como abrir MEI de forma gratuita

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras