Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Usuário Caixa: o que é e como Realizar o Cadastro?

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Para ter acesso ao saldo, realizar transferências, pagar contas ou qualquer outra operação, os clientes da conta da Caixa Econômica Federal precisam fazer um cadastro e criar um login. Dessa forma será possível acessar todas as informações da conta. Veja como cadastrar o usuário Caixa.

O que você procura?

Usuário Caixa: o que é?

O usuário Caixa é um tipo de identificação do cliente. Ele é solicitado quando você vai acessar suas contas da Caixa.

  • Celular: se estiver utilizando o Aplicativo Caixa para celular, seu usuário será seu CPF e a senha deverá ter oito números;
  • Computador: se optar por se cadastrar por um computador, seu usuário e senha terão que conter letras e números.

Como cadastrar usuário Caixa?

Pelo aplicativo

  1. Baixe o aplicativo Caixa (Android ou iOS);
  2. Abra o aplicativo e toque em "Não tenho usuário", leia e aceite o regulamento;
  3. Depois, preencha os campos com seu CPF, nome e data de nascimento (não use acentos, cedilha ou caracteres especiais no nome);
  4. Preencha os dados da conta: agência, tipo de conta, número da conta e senha da conta. A senha da conta é a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão da conta;
  5. Cadastre sua senha internet (oito números), memorize e clique em confirmar;
  6. Acesse sua conta com seu usuário (CPF) e a senha internet que você acabou de criar;
  7. Agora, cadastre seu usuário e senha.

Pelo Internet Banking

  1. Entre no site da Caixa e clique em "Acessar minha conta";
  2. Em seguida, clique na opção "Cadastrar";
  3. Preencha seu nome, CPF e data de nascimento (não coloque acentos em seu nome e ou qualquer caractere especial, como: ç, ã, á);
  4. Preencha os dados da conta: agência, tipo de conta, número da conta e senha da conta. A senha da conta é a mesma que você utiliza para fazer as compras com o cartão da conta;
  5. ​Agora, cadastre seu usuário e senha (devem ter letras e números):
  6. Memorize o usuário e senha que acabou de cadastrar e pronto.

Acesso por biometria

Você também pode acessar a sua conta Caixa através da biometria. Essa opção está disponível para clientes que possuem celular com o leitor de digital.

Para fazer o cadastro, entre no App da Caixa e ative o botão "Leitor digital" e clique em "Acessar minha conta". Depois, nos seus próximos acessos você só precisará tocar no leitor de digital para entrar na conta.

Perguntas frequentes (FAQ)

Como acessar o Internet Banking da Caixa?

Entre no site da Caixa, clique em "Acessar minha conta" no canto superior direito da tela, digite seu usuário e senha e pronto!

Qual senha devo digitar junto com o usuário?

Se você se cadastrou pelo aplicativo, ela terá 8 números. Se você se cadastrou pelo computador, ela terá letras e números.

Esqueci ou bloqueei meu usuário e senha, e agora?

Basta cadastrar um novo usuário e uma nova senha. Se você estiver acessando pelo aplicativo, clique em "Não tenho usuário" e preencha os campos em tela. Ser tiver acessando por computador, clique em "Acessar minha conta" > "Cadastrar".

Qual a diferença entre Senha e Assinatura Eletrônica?

A Senha você usa junto com o Usuário para acessar a conta. A Assinatura Eletrônica você só usa para concluir os pagamentos, transferências e outros.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.