Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Consultar seu IPVA Atrasado com Facilidade [Atualizado]

Por Thais SouzaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

O pagamento do IPVA é feito no começo do ano, porém, com tantas outras dívidas nesse período o orçamento pode ficar apertado. Nestes casos, muitas pessoas acabam deixando de pagar algumas contas, como o IPVA. No entanto, ficar com esse imposto atrasado pode acarretar em diversos problemas.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) atrasado pode resultar em: nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, juros, multas ou até apreensão do seu veículo.

O que você procura?

Como consultar IPVA atrasado?

Você pode consultar o seu IPVA atrasado e imprimir o boleto para pagamento no site do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran) do seu estado. Para consultar os seus atrasos, você precisa ter em mãos o número do RENAVAM, que pode ser encontrado no documento do veículo.

Encontre o seu estado na lista abaixo e clique no link que vai redirecioná-lo para a página do Detran.

Você também pode emitir o seu boleto com os valores atualizados pelo site do Detran. Ele pode ser pago na agência bancária autorizada pelo recebimento, casas lotéricas, aplicativo do seu banco ou Internet Banking.

Bancos autorizados para recebimento do IPVA

  • Sicoob;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Daycoval;
  • Itaú Unibanco;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Banco Rendimento;
  • Banco Safra;
  • Santander.

Posso parcelar o pagamento no cartão de crédito?

Se você não consegue pagar o valor do IPVA à vista, pode parcelá-lo no cartão de crédito ou débito, de acordo com a Resolução SF 130/2018.

Vale lembrar que o pagamento do imposto em atraso estará sujeito aos acréscimos legais de multa e juros de mora.

Ficou com alguma dúvida? Fique à vontade para deixar seu comentário ou entre em contato com a gente em nossas redes sociais. Afinal, nossa missão é descomplicar para você.

Até a próxima!

Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Leia também

Auxílio Brasil Jovem Ainda Existe? Veja o que Muda em 2024

Aumento do salário mínimo 2024 e economia de horas extras

Posso Fazer Portabilidade de Salário Mesmo Devendo o Banco?

IGP-DI: Valor Atual e o Acumulado de 2023

IPC-Fipe 2023: Conheça o Índice de Preços ao Consumidor

Descubra Agora: Buser é Confiável? Uma Análise Detalhada

Poupançudo da Caixa: Como Adquirir os Cofres Divertidos?

Finanças para Millennials: um guia passo a passo