Como Consultar seu IPVA Atrasado com Facilidade [Atualizado]
O pagamento do IPVA é feito no começo do ano, porém, com tantas outras dívidas nesse período o orçamento pode ficar apertado. Nestes casos, muitas pessoas acabam deixando de pagar algumas contas, como o IPVA. No entanto, ficar com esse imposto atrasado pode acarretar em diversos problemas.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotor (IPVA) atrasado pode resultar em: nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, juros, multas ou até apreensão do seu veículo.
O que você procura?
Como consultar IPVA atrasado?
Você pode consultar o seu IPVA atrasado e imprimir o boleto para pagamento no site do Departamento Estadual de Trânsito (Dentran) do seu estado. Para consultar os seus atrasos, você precisa ter em mãos o número do RENAVAM, que pode ser encontrado no documento do veículo.
Encontre o seu estado na lista abaixo e clique no link que vai redirecioná-lo para a página do Detran.
- Rio Grande do Sul;
- Santa Catarina;
- Paraná;
- São Paulo;
- Rio de Janeiro;
- Espírito Santo;
- Minas Gerais;
- Mato Grosso do Sul;
- Mato Grosso;
- Goiás;
- Distrito Federal;
- Bahia;
- Sergipe;
- Alagoas;
- Pernambuco;
- Paraíba;
- Rio Grande do Norte;
- Ceará;
- Piauí;
- Maranhão;
- Tocantins;
- Roraima;
- Rondônia;
- Pará;
- Amazonas;
- Amapá;
- Acre.
Você também pode emitir o seu boleto com os valores atualizados pelo site do Detran. Ele pode ser pago na agência bancária autorizada pelo recebimento, casas lotéricas, aplicativo do seu banco ou Internet Banking.

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso e política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.
Bancos autorizados para recebimento do IPVA
- Sicoob;
- Bradesco;
- Banco do Brasil;
- Caixa Econômica Federal;
- Daycoval;
- Itaú Unibanco;
- Banco Mercantil do Brasil;
- Banco Rendimento;
- Banco Safra;
- Santander.
Posso parcelar o pagamento no cartão de crédito?
Se você não consegue pagar o valor do IPVA à vista, pode parcelá-lo no cartão de crédito ou débito, de acordo com a Resolução SF 130/2018.
Vale lembrar que o pagamento do imposto em atraso estará sujeito aos acréscimos legais de multa e juros de mora.
Ficou com alguma dúvida? Fique à vontade para deixar seu comentário ou entre em contato com a gente em nossas redes sociais. Afinal, nossa missão é descomplicar para você.
Até a próxima!

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.
Deixe seu comentário