Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como emitir segunda via da Equatorial Energia

Por Sabrina VansellaPublicado em

A tecnologia chegou para facilitar a vida das pessoas e tornar ainda mais fácil a resolução de problemas que já eram simples de serem resolvidos. Hoje você vai aprender a tirar a segunda via da conta de energia pela Equatorial. Vamos nessa?

A plataforma, que já possibilita o envio de faturas de energia de forma online, conta com e-mail, agência virtual, aplicativo e, até mesmo,  WhatsApp com um atendimento humanizado.

Como pedir a segunda via Equatorial?

Existem diversas opções para solicitar a segunda via Equatorial. Vamos começar mostrando como pode ser feito pelo site.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Ao acessar o site da Equatorial Energia, primeiro você deverá escolher o seu estado. Em seguida, aparecerá a opção de preenchimento do CPF e da data de nascimento. Após preencher seus dados, você irá logar no sistema, no qual será possível acessar aonde será possível acessar a solicitação da emissão da segunda via Equatorial e outros serviços.

Caso prefira, é possível rolar a página ir ao menu e clicar em "Acesso rápido". Diante as opções que aparecerão em "Sua Conta", clique em "Emitir faturas". A seguir, é preciso logar no sistema, como foi mencionado acima. Logo após, o site te redirecionará aos próximos passos e pronto, a solicitação da segunda via Equatorial será feita.

Solicitando a segunda Via Equatorial

A solicitação da segunda via Equatorial é totalmente gratuita. Na opção "Emitir Faturas", aparecerá as suas eventuais pendências e, assim, você poderá selecionar aquelas que deseja efetuar o pagamento. Se por acaso for selecionada uma conta que já foi paga, o sistema não emitirá o código de barras.

É possível solicitar a segunda via Equatorial em outro canal?

Se você deseja requisitar a segunda via Equatorial por um canal diferente, saiba que existem outras opções para efetuar o pedido. A solicitação pode ser feita pelo App da Equatorial (disponível para Android e iOS), em agências de atendimento presencial, pelo telefone da central do seu estado e pelo WhatsApp.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado com este conteúdo. Caso surja alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Controle financeiro: confira 6 estratégias para e-commerce!

7 aplicativos que vão te ajudar a economizar muito

Pix: saiba o que você já pode pagar utilizando esse sistema

Viagem dos sonhos: como se organizar e juntar dinheiro?

Instagram como ferramenta de negócios: guia completo

Como recarregar Bilhete Único pelo celular?

PicPay: como fazer cobranças pelo aplicativo?

Caixa abre 10 mil vagas de emprego para concursados, estagiários e aprendizes