Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Cemig: Como Fazer o Login e Consultar Débitos

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Para acessar todos os seus dados da Cemig, como: faturas de energia, segunda via, fazer agendamentos, reclamações ou então solicitar outros serviços, você terá que fazer o login no site da empresa. Por isso, neste artigo você vai conferir o passo a passo para ter acesso rápido e prático ao login Cemig. Vamos lá?

O que você procura?

Como fazer login no site da Cemig?

Fazer seu cadastro e login no site Cemig é muito simples e intuitivo, basta clicar no link abaixo e seguir o passo a passo que separamos para você. Confira:

Para fazer cadastro:

  1. Entre no site Cemig;
  2. Clique em "Não possui usuário? Cadastre-se";
  3. Preencha todos os dados solicitados;
  4. Faça a verificação de segurança "Não sou um robô";
  5. Clique em salvar e pronto.

Também é possível cadastrar o seu login Cemig com o Facebook ou conta Google, para isso, basta clicar no botão referente.

Para fazer o login:

  1. Entre no site Cemig;
  2. Digite seu usuário e senha;
  3. Faça a verificação "Não sou um robô";
  4. Clique em "Entrar" e pronto!

Esqueci minha senha de acesso Cemig, e agora?

Se você já possui conta na Cemig, mas esqueceu a senha de acesso, fique tranquilo! Recuperá-la é muito simples:

  1. Entre no site Cemig;
  2. Depois clique em "Esqueceu sua senha?";
  3. Digite seu e-mail, CPF, CNPJ ou login;
  4. Clique em "Enviar" e pronto!

Depois desse processo você receberá um e-mail com uma nova senha e as orientações para trocar de senha no seu perfil. Quando finalizar, você já poderá usar o site da Cemig novamente.

Como consultar os débitos no aplicativo Cemig?

  1. Instale o App Cemig (iOS | Android) em seu celular e faça o login;
  2. Em seguida, clique na opção "Meus Débitos" e no endereço para o atendimento;
  3. Feito isso, você poderá visualizar o valor e a data de vencimento da conta em aberto, além do protocolo de atendimento.

Um pouco mais sobre a Cemig para você conhecer

Com cerca de 70 anos de história, a Cemig é uma companhia de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica e gás natural.

A empresa é reconhecida e considerada a maior empresa integrada do setor de energia elétrica do Brasil. Só em Minas Gerais, possui mais de 8,6 milhões de consumidores, divididos entre 774 municípios.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Deixe seu comentário abaixo que entraremos em contato com você.

Nossa missão é descomplicar todos os assuntos sobre finanças e economia, bem como te auxiliar a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.