Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Fazer Parcelamento pelo PicPay? [Passo a Passo]

Por Guilherme DornelesPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Para ter mais agilidade e praticidade na hora de resolver suas pendências financeiras, você pode contar com a ajuda do aplicativo PicPay. Por lá é possível parcelar uma compra que você pagou pelo cartão

Mas, você sabe como é possível fazer um parcelamento através deste App? Veja mais informações, logo abaixo.

O que você procura?

O que é o PicPay?

Considerado o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com o PicPay o cliente pode fazer pagamentos para outros usuários, receber dinheiro, comprar crédito de jogos online, pagar boletos, recarregar o celular e muito mais.

PicPay em números

  • Mais de 13,4 milhões de usuários;
  • Cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos no Brasil aceitam o PicPay;
  • Mais de 1.100 colaboradores;
  • R$ 1 bilhão em transações/mês.

Como funciona o parcelamento no PicPay?

Se você deseja pagar uma pessoa ou uma empresa com cartão de crédito e parcelar esta compra, saiba que este processo pode ser feito pelo App do PicPay. A pessoa ou empresa receberá o valor total e você irá pagar de forma parcelada, em até 12x.

Além disso, o PicPay oferece algumas promoções para seus usuários que dão cashback em caso de parcelamento, assim, você ganha dinheiro de volta, que pode dar aquela ajudinha no valor da taxa.

Como fazer um parcelamento usando o PicPay?

  1. Acesse sua conta no PicPay pelo aplicativo (iOS e Android);
  2. Acesse a aba "Carteira" e clique em "Adicionar cartão de crédito", caso ainda não possua cartão registrado na plataforma;
  3. Digite o valor combinado e toque no ícone 1x, no canto superior direito;
  4. As opções de parcelamento aparecerão com as respectivas taxas inclusas;
  5. Por fim, opte pelo parcelamento desejado e conclua o pagamento digitando sua senha.

Como pagar um boleto?

  1. Abra o seu aplicativo e selecione a opção "Pagar";
  2. Logo em seguida, toque na aba "Store" e na alternativa "Pagar conta".

Observação: para pagar um boleto, você consegue usar o saldo da sua carteira PicPay ou com o cartão de crédito cadastrado. Se o pagamento for pelo cartão, você pode parcelar em até 12x.

Aplicativo PicPay

Disponível para iOS e Android, o aplicativo PicPay proporciona uma experiência mais completa para você. Por isso, preparamos um passo a passo de como você pode utilizá-lo:

  1. Instale o App pela Apple Store ou Google Play;
  2. Depois crie sua conta, definindo qual será o seu perfil;
  3. Para pagar alguém, vincule um cartão de crédito à sua carteira. Lembre-se que ele será sempre escolhido para fazer um pagamento ou quando não houver saldo em sua carteira;
  4. Outra opção viável é fazer o cash in via boleto bancário, transferência (TED ou DOC) ou por meio do Banco Original;
  5. Caso queira fazer uma cobrança e deseja receber dinheiro de alguma pessoa, basta informar o seu username (nome de identificação) do PicPay;
  6. Se você recebeu um pagamento, pode solicitar a transferência do valor para sua conta bancária ou deixar o dinheiro rendendo à 100% do Certificado de Depósito Bancário (CDI);
  7. Também é possível usar esse valor do pagamento para quitar um boleto ou recarregar o seu cartão transporte.

Como parcelar compras no cartão de crédito PicPay?

Se você possui o cartão de crédito PicPay, saiba que poderá realizar o parcelamento de suas compras de acordo com as regras de cada estabelecimento ou loja online. Normalmente, as lojas permitem o parcelamento de compras em até 12 vezes.

Para realizar o parcelamento de compra pelo cartão de crédito PicPay, basta informar esta intenção no momento do pagamento, seja na loja física ou online. Mas atenção: sempre verifique as taxas cobradas para o parcelamento.

Feito isso, realize o pagamento com o número de parcelas que você escolheu, em caso de compra presencial, insira a senha do cartão e pronto!

Para aumentar suas chances de ter o cartão de crédito PicPay, você pode fazer a portabilidade de salário para o PicPay.

Compartilhe

Escrito por:

Guilherme Dorneles
Especialista em SEO

Guilherme Dorneles é Especialista em SEO na Foregon desde 2022, e traz consigo uma década em produção de conteúdo e gestão de tráfego orgânico. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Franciscana e com MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS, Guilherme tem uma paixão secreta por planilhas financeiras meticulosamente preenchidas.