Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como funciona o ConectCar?

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O ConectCar é um serviço de pagamento automático de pedágios e estacionamentos destinados a veículos de passeio, ou seja, com ele, é possível abrir cancelas de lugares conveniados, sem a necessidade de ticket ou dinheiro. Entenda como esse serviço funciona e aprenda como inserir crédito no adesivo para aproveitar os benefícios.

O que você procura?

Como funciona o ConectCar?

Os veículos dos clientes são identificados automaticamente nas cancelas de pedágios ou estacionamentos credenciados à rede ConectCar através de um dispositivo instalado no para-brisa.

Ao passar por essas cancelas e ser identificado, os valores do serviço são descontados automaticamente do saldo de créditos do cliente.

No entanto, é importante ressaltar que o serviço não deve ser usado em motocicletas. O dispositivo precisa ser instalado em uma área estável para a comunicação com as antenas das cancelas e, infelizmente, as motocicletas não permitem isso. 

Como usar o ConectCar?

  1. Identifique a pista de Cobrança Automática sinalizada com a marca ConectCar;
  2. Respeite a velocidade máxima e distância entre veículos indicada na sinalização;
  3. Seu veículo será identificado pela antena instalada na pista de Cobrança Automática;
  4. A cancela abrirá automaticamente descontando o valor do pedágio dos seus créditos.

Para a sua segurança:

  • É importante que os limites de velocidade sejam respeitados para que os equipamentos da ConectCar possam operar corretamente;
  • Sempre mantenha a distância mínima de 30 metros do veículo a sua frente e respeite o limite de velocidade, conforme indicado na sinalização das praças de pedágio;
  • Veículos com mais de seis eixos devem transportar as cargas confinadas e sem excesso lateral. 

Como inserir créditos no adesivo ConectCar?

Créditos automáticos

Os créditos automáticos, também conhecidos como recarga automática, são exclusivos para clientes dos planos Completo, Flex e Autocarga, sendo uma boa opção para quem deseja conforto e tranquilidade no dia a dia. 

  • Escolha um valor a partir de R$ 50 a debitar do seu cartão de crédito;
  • A ConectCar faz um lançamento nesse valor e credita como saldo no adesivo;
  • O saldo é consumido conforme uso em pedágios, estacionamentos e mensalidade;
  • Se o saldo chegar no valor mínimo, a ConectCar faz um novo lançamento no cartão;
  • Os valores de crédito e saldo mínimo podem ser configurados sempre que precisar.

Observação importante: após a atualização do seu saldo, o serviço estará liberado para utilização em shoppings, estacionamentos e rodovias estaduais do Estado de São Paulo. Para uso nos demais pedágios, a empresa pede para aguardar até seis horas.

Créditos Avulsos

Os Créditos Avulsos, também conhecidos como recarga avulsa, são voltados aos clientes do plano Básico. Com ele, você tem autonomia para decidir quando colocar créditos em seu ConectCar, de acordo com a sua necessidade de uso.

  • Coloque créditos manualmente e pague uma taxa de acordo com o valor do crédito;
  • Os créditos podem ser feitos pelo App (iOS e Android), na opção "Recarga";
  • Também podem ser feitos pelo site, na opção "Recarga Online".

Observação importante: os clientes do plano Completo, Flex e Autocarga possuem recargas automáticas e não precisam se preocupar com o saldo. Mas, caso seja necessário, eles podem fazer uma recarga avulsa.

Restou alguma dúvida?

Se você deseja saber mais detalhes sobre os planos, valores e serviços, entre em contato com a empresa pelos números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4020 2227
  • Demais localidades: 0800 030 2227

Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.