Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como funciona o serviço de pagamentos Facebook Pay?

Por Camila SilveiraPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

O Facebook Pay é um serviço de pagamentos lançado em 2019, que permite o usuário comprar produtos, jogos e enviar dinheiro para outras pessoas usando apenas as redes sociais e aplicativos de mensagem da empresa. A plataforma foi oficializada no Brasil junto com o WhasApp Pay, mas está sendo disponibilizada aos poucos.

O que você procura?

Entenda como o Facebook Pay funciona

Vale ressaltar que o Facebook Pay não tem um aplicativo próprio, sendo assim, para usá-lo, basta entrar no Facebook ou abrir o WhatsApp.

Na primeira configuração, é necessário inserir suas informações pessoais, dados do seu cartão de crédito ou débito e criar um código PIN de seis dígitos que será usado em todas as transações.

Em seguida, você poderá escolher se deseja habilitar o serviço de pagamento em cada aplicativo de uma vez ou usá-lo em todos ao mesmo tempo. Independentemente da opção escolhida, será possível consultar seu histórico de pagamentos de forma prática e de qualquer plataforma.

Ao realizar um pagamento com o serviço no WhatsApp, por exemplo, uma anotação aparecerá em seu extrato bancário ou do cartão começando com as letras "FBP" e terminando com os últimos quatro dígitos de identificação da transição.

É importante lembrar que o Facebook Pay não cobra nenhuma taxa para enviar ou receber dinheiro de amigos e familiares no WhatsApp. Apesar disso, saiba que pode haver uma cobrança caso você seja comerciante e venda produtos ou serviços aceitando o Facebook Pay como forma de pagamento.

Até o momento, a plataforma é compatível apenas com os cartões de crédito e débito emitidos pelo Banco do Brasil, Nubank e Sicredi com as bandeiras Visa e Mastercard. Além disso, é possível cadastrar sua conta no PayPal para usar o serviço.

Pelo fato do WhatsApp Pay depender do Facebook Pay para funcionar, podemos dizer que os dois serão disponibilizados gradualmente para todos os usuários do Brasil.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ajudado você com esse conteúdo. Em caso de dúvidas ou sugestões, deixe o seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.