Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como ganhar dinheiro respondendo pesquisas remuneradas?

Por Thais SouzaPublicado em

A internet é o melhor lugar para quem busca ter uma renda extra. Isso porque, existe uma grande variedade de coisas que se pode fazer no mundo digital. Se você tem um tempo extra, saiba que é possível ganhar dinheiro sem sair de casa, apenas respondendo pesquisas remuneradas.

Neste artigo, você vai conferir quais são as plataformas mais confiáveis para ganhar dinheiro com esse tipo de pesquisa. Vamos lá?

Por que existe esse tipo de pesquisa?

Já ouviu dizer que o consumidor sempre tem razão? Pois é, as pessoas dizem isso porque a opinião do cliente conta e muito, pois é ele quem vivencia o atendimento e faz o consumo.

As empresas remuneram pessoas para responder essas pesquisas porque, dessa forma, elas conseguem avaliar o próprio atendimento e a satisfação do cliente, além de coletar informações importantes para futuros projetos, produtos ou serviços.

Como funcionam as pesquisas remuneradas?

O usuário se inscreve nos sites dessas empresas e a pesquisa geralmente é feita por e-mail ou links. Cada empresa paga um valor diferente e esses valores são oferecidos em forma de pontos. Esses pontos valem dinheiro e podem ser trocados através do Paypal.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Porém é muito importante dedicar seu tempo à pesquisas confiáveis. Para não correr o risco de cair em golpes, vamos ver algumas plataformas seguras para realizar esse serviço?

Toluna

Pelo Toluna, você pode escolher entre responder pesquisas grandes ou rápidas. Para começar a responder, basta realizar o cadastro a partir de um formulário com dados pessoais e escolares.

As pesquisas do Toluna são feitas de acordo com o perfil de cada usuário e você pode ganhar de 1.000 e 5.000 pontos, além de concorrer a dois sorteios mensais realizados pelo site. No Toluna, 32.000 pontos equivalem a R$ 20,00.

My Iyo

No My Iyo, assim que você se cadastra, já recebe um bônus de 600 pontos. As pesquisas respondidas podem gerar de 500 a 1.500 pontos, dependendo do assunto e do número de perguntas.

Quando você tiver acumulado pontos num valor de 20 euros, poderá solicitar o pagamento por meio de PayPal.

Google Opinion Rewards

O aplicativo de pesquisa remunerada Google Rewards manda pesquisas uma vez por semana para seus usuários, e os pontos podem ser usados para trocar por créditos em jogos, alugar filmes, comprar músicas ou e-books.

O aplicativo da Google Rewards é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Agora que você já sabe tudo sobre pesquisas remuneradas, já pode começar a ganhar dinheiro realizando esses serviços.

Se você responde pesquisas online e ganha dinheiro com isso, conte pra gente sobre sua experiência. Até a próxima! 🙂

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Plataforma de crédito em cloud: o que é e como funciona?

6 dicas para identificar se o boleto bancário é falso

Minhas Finanças: entenda como organizar a vida financeira no aplicativo

É possível pagar multas com cartão de crédito?

Banco BV financiamentos

Conheça 7 impostos que você paga e nem sabe

Samsung Rewards: saiba tudo sobre esse programa de recompensas

Semana do score de crédito: um evento online e gratuito da Foregon