Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como guardar dinheiro em 2019 com apenas cinco passos

Por Guilherme GadelhaPublicado em

Guardar dinheiro nunca foi uma tarefa fácil. Mas com um planejamento financeiro bem alinhado é possível poupar parte do seu salário e ainda investir uma boa quantia para aumentar ainda mais a sua renda.

Quer saber como fazer o ano de 2019 ser diferente? Então acompanhe as nossas dicas de hoje e saiba como fazer o seu dinheiro render mais.

Como guardar dinheiro em 2019

Em apenas cinco passos, você aprende e entende quais são os caminhos para começar a sua jornada como poupador. Confira quais são eles logo abaixo.

Planejamento financeiro

Quando o assunto é guardar dinheiro, saiba que ter um bom planejamento financeiro é mais do que essencial. Com ele você consegue entender a sua situação atual e enxerga todas as possibilidades de aplicação do seu dinheiro. No entanto, é necessário desenvolver disciplina e autocontrole para atingir os seus objetivos.

Não se esqueça de anotar quais são os seus gastos pessoais para saber se existe algo afetando o seu rendimento. Evite o dispensável e não se esqueça de estabelecer qual é a sua prioridade.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Você pode saber mais detalhes sobre o planejamento financeiro clicando aqui.

Controle bem os seus gastos

Além do planejamento financeiro, é fundamental ter disciplina quando o assunto é gastar dinheiro. Quando você gasta demais, as coisas costumam sair do controle e pode afetar a sua renda que já está comprometida com outras coisas. Uma renda extra pode te ajudar bastante em relação à isso.

Uma vida mais simples

Gastar mais do que precisamos pode ser uma grande enrascada. Além de não trazer nenhum benefício, fazer isso pode atrasar os seus planos e consequentemente, impedir de serem realizados.

Caso esteja precisando muito de um serviço ou produto, compre. Contudo, se ele não suprir nenhuma necessidade, sugerimos que você repense a compra.

Não compre por impulso

Comprar algo que não precisamos é normal, afinal, quem nunca fez isso? No entanto, é importante lembrar que agora você tem um objetivo e para realizá-lo, vai ser necessário sacrificar algumas coisas.

Lembre-se que quando somadas, as pequenas coisas se tornam grandes, por isso é necessário acompanhar os seus gastos para ver para onde o seu dinheiro está indo.

A gente sabe que resolver esse problema é difícil, por isso, separamos um artigo para te ajudar nessa jornada. Confira as nossas 10 dicas para controlar a sua impulsividade.

Use a tecnologia ao seu favor

Como falamos acima, é mais do que necessário saber para onde o seu dinheiro vai. Um aplicativo pode ser uma excelente mão na roda para atingir os seus objetivos. Existem diversas opções disponíveis nas lojas de aplicativos, mas a gente quer adiantar o seu lado.

Você pode conferir aqui os aplicativos mais populares para começar a guardar dinheiro em um ano.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Guilherme Gadelha

Publicitário e Redator na Foregon. Gosta do universo financeiro e tem a escrita como hobby e profissão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Conheça 5 aplicativos que enviam dinheiro para o exterior

Quais mudanças o Open Banking traz para a nossa vida financeira?

BRL: entenda o que essa sigla significa na sua fatura do cartão

Corte 17 despesas mensais que podem se transformar em renda extra

Aplicativos para aumentar score de crédito: verdade ou mito?

Tag Itaú de passe livre em pedágios e estacionamentos: conheça e veja como solicitar

Pagar passagem de ônibus com cartão de débito ou crédito: veja como

Prêmio de 1,5 milhão do BBB: saiba quanto rende na poupança e em outros investimentos