Foregon.comConteúdos

Como obter a aprovação do seu empréstimo?

Por Janaína TavaresPublicado em
Compartilhe

Ter um empréstimo pode ser muito útil para realizar os seus sonhos. Contudo, na maioria dos casos, você vai passar por um processo de análise. Dessa forma, o crédito pode ser concedido ou não para o solicitante da proposta.

Portanto, com o objetivo de aumentar suas chances de aprovação, separamos algumas dicas do que você pode fazer para conseguir o seu empréstimo. Pronto para conhecê-las? Acompanhe a leitura do nosso artigo.

Avalie sua capacidade de pagamento

Antes de mais nada, é necessário entender que as instituições financeiras tomam muito cuidado na hora de analisar se vão ou não emprestar dinheiro para você. Isso acontece porque elas precisam confiar que você irá quitar o valor que foi emprestado.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Dessa forma, é importante que você tenha e consiga comprovar a sua capacidade de pagamento em relação ao valor do empréstimo que deseja obter.

O ideal é que o valor de cada parcela dessa linha de crédito não ultrapasse 15% do seu orçamento. Assim, quanto maior a sua capacidade de pagamento, maiores serão as chances do seu pedido ser aprovado e, consequentemente, do valor do empréstimo também ser maior.

Invista seu próprio dinheiro

Para que os bancos vejam o seu comprometimento, também é interessante investir seu próprio dinheiro no negócio que você pretende ter.

Normalmente, os bancos preferem quando o empreendedor coloca, pelo menos, 25% do capital necessário para a abertura do negócio. Com isso, você mostra para a instituição financeira que o risco de emprestar dinheiro para você vale a pena.

Analise o seu histórico de crédito

Essa é uma dica que você pode seguir antes mesmo de solicitar um empréstimo para o seu negócio. Sendo assim, avalie qual a situação do seu histórico de crédito.

Isso vai te ajudar a perceber se você possui uma gestão eficiente em relação ao uso do dinheiro. Além disso, o melhor caminho é ser honesto com os problemas financeiros que você teve no passado e não esconder nada da instituição financeira que pode ceder o empréstimo.

Lembre-se que se o credor obter informações que você não compartilhou, as chances de ser aprovado serão mínimas. Por isso, não esconda nada e seja sempre muito claro e objetivo com o banco.

Cuide do score de crédito quando solicitar empréstimo

Por fim, uma das dicas mais revelantes que podemos te oferecer é sobre os cuidados que você deve manter com o seu score de crédito.

Essa pontuação, que vai de zero a mil, é uma das ferramentas mais utilizadas por bancos e instituições financeiras na hora de decidir se emprestam dinheiro ou não para você.

Dito isso, é fundamental cuidar dele e estabelecer algumas práticas saudáveis para manter a sua pontuação ou aumentá-la. Veja quais são:

  • Atualizar os dados;
  • Limpar o nome;
  • Pagar as contas em dia;
  • Comprovar renda, dentre outras.

Se você ainda não sabe como anda o seu score de crédito, pode fazer uma consulta segura e gratuita pelo site da Foregon.

Conteúdos que você precisa conhecer

Quer expandir seus conhecimentos sobre esse assunto? Vamos indicar alguns artigos essenciais para sua jornada:

Descomplicamos?

Siga nossas dicas e depois conte pra gente se você já conseguiu ser aprovado para ter um empréstimo. Qualquer dúvida ou sugestão, envie aqui pra gente. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe nas suas redes sociais

Janaína Tavares

Jornalista e produtora de conteúdo, é Redatora na Foregon. Apaixonada por cinema e pelo mundo asiático, seu foco está em entregar textos úteis e inspiradores.

Ver todos os posts

Leia a seguir

  • Empréstimo

    Empréstimo para negativados do BB: condições e como contratar

  • Empréstimo

    Empréstimo para MEI: conheça a linha de crédito que oferece até R$ 50 mil

  • Empréstimo

    Banco do Brasil: empréstimo para negativados com até 180 dias para pagar

  • Empréstimo

    Senado aprova empréstimo para empresas via maquininha de cartão

Ver mais conteúdos

Veja o que estão comentando

Principais conteúdos

Principais assuntos

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Empréstimo