Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como organizar a sua rotina e as suas finanças? Confira algumas dicas

Por Nara LimaPublicado em

Para grande parte da população, o descontrole financeiro é justificado pela dificuldade de organização e gestão de dinheiro. No entanto, apesar de parecer uma tarefa árdua e complexa, é possível organizar uma rotina que irá, consequentemente, organizar suas finanças.

Por meio de atitudes simples, conquistar uma vida financeira saudável e estável pode se tornar algo real. Continue lendo e confira algumas pequenas atitudes que fazem muita diferença.

Não tenha pressa

Já ouviu aquele ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo?" Sua vida não é uma corrida, não há necessidade de se sobrecarregar. Comece aos poucos e determine metas de estudo para sempre estar aprendendo, principalmente quando o assunto é investimento.

Não existe fórmula mágica, ninguém aprende tudo de uma vez, é preciso ter paciência e muita perseverança. O que realmente importa é a jornada e não quanto tempo ela levará.

Pausas são importantes

É muito importante entender que pausas são necessárias, não precisa tirar um longo período sabático, mas inclua alguns momentos para si mesmo no seu dia a dia. Por exemplo: faça pausas de 30 minutos para tomar um café no meio da tarde e descansar a mente.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Espairecer e tomar fôlego faz toda a diferença na realização das tarefas antigas e novas.

Fique um tempo offline

As redes sociais são grandes facilitadores de aprendizado e de comunicação, mas da mesma forma que ajudam, podem causar desconfortos para os mais ansiosos e estressados. Essa não é uma tarefa fácil, já que as pessoas sempre estão em busca de novas informações.

Uma dica é limitar quanto tempo você tem ficado online. Esse controle é importante para você poder se dedicar a outras tarefas, como ver um filme que esta na sua lista ou passar um tempo com a sua família.

Passos simples que fazem a diferença

Os passos descritos acima são simples, mas fazem toda a diferença na organização da sua rotina. Tente incluí-los aos poucos no seu dia a dia, você irá notar que essas pequenas mudanças irão te ajudar muito.

Descomplicamos?

O nosso trabalho é descomplicar a sua vida e torná-la mais fácil. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Quem pode ganhar adicional de 25% na aposentadoria?

Corretoras de Criptomoeda: Como evitar ciladas? Veja algumas dicas

Descubra como se proteger de cobranças indevidas nas suas contas de telefone

O que é pró-rata e como calculá-lo?

5 dicas para viver com um salário mínimo

5 dicas de como ganhar dinheiro sendo estudante

Cheque: entenda o que é e conheça suas variações

Lei do Superendividamento: saiba como renegociar suas dívidas sem extrapolar seu orçamento