Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como organizar a sua rotina e as suas finanças? Confira algumas dicas

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Para grande parte da população, o descontrole financeiro é justificado pela dificuldade de organização e gestão de dinheiro. No entanto, apesar de parecer uma tarefa árdua e complexa, é possível organizar uma rotina que irá, consequentemente, organizar suas finanças.

Por meio de atitudes simples, conquistar uma vida financeira saudável e estável pode se tornar algo real. Continue lendo e confira algumas pequenas atitudes que fazem muita diferença.

Não tenha pressa

Já ouviu aquele ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo?" Sua vida não é uma corrida, não há necessidade de se sobrecarregar. Comece aos poucos e determine metas de estudo para sempre estar aprendendo, principalmente quando o assunto é investimento.

Não existe fórmula mágica, ninguém aprende tudo de uma vez, é preciso ter paciência e muita perseverança. O que realmente importa é a jornada e não quanto tempo ela levará.

Pausas são importantes

É muito importante entender que pausas são necessárias, não precisa tirar um longo período sabático, mas inclua alguns momentos para si mesmo no seu dia a dia. Por exemplo: faça pausas de 30 minutos para tomar um café no meio da tarde e descansar a mente.

Espairecer e tomar fôlego faz toda a diferença na realização das tarefas antigas e novas.

Fique um tempo offline

As redes sociais são grandes facilitadores de aprendizado e de comunicação, mas da mesma forma que ajudam, podem causar desconfortos para os mais ansiosos e estressados. Essa não é uma tarefa fácil, já que as pessoas sempre estão em busca de novas informações.

Uma dica é limitar quanto tempo você tem ficado online. Esse controle é importante para você poder se dedicar a outras tarefas, como ver um filme que esta na sua lista ou passar um tempo com a sua família.

O que você procura?

Passos simples que fazem a diferença

Os passos descritos acima são simples, mas fazem toda a diferença na organização da sua rotina. Tente incluí-los aos poucos no seu dia a dia, você irá notar que essas pequenas mudanças irão te ajudar muito.

Como retormar a sua vida financeira?

A série "Retomada Financeira", promovida pela Foregon, visa proporcionar aos brasileiros um caminho para alcançar estabilidade e prosperidade financeira. Por meio de cinco vídeos, a iniciativa oferece valiosas orientações e dicas práticas para quitar dívidas, organizar finanças e investir com recursos limitados.

Participar é totalmente gratuito, bastando apenas visitar a página oficial do evento e se inscrever. Assim, todos terão a oportunidade de assistir aos conteúdos disponíveis de forma prática e descomplicada, dando os primeiros passos rumo a uma vida financeira mais saudável e bem-sucedida.

Descomplicamos?

O nosso trabalho é descomplicar a sua vida e torná-la mais fácil. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.