Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como organizar a sua rotina e as suas finanças? Confira algumas dicas

Por Nara LimaPublicado em

Para grande parte da população, o descontrole financeiro é justificado pela dificuldade de organização e gestão de dinheiro. No entanto, apesar de parecer uma tarefa árdua e complexa, é possível organizar uma rotina que irá, consequentemente, organizar suas finanças. 

Por meio de atitudes simples, conquistar uma vida financeira saudável e estável pode se tornar algo real. Continue lendo e confira algumas pequenas atitudes que fazem muita diferença.

Não tenha pressa 

Já ouviu aquele ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo?" Sua vida não é uma corrida, não há necessidade de se sobrecarregar. Comece aos poucos e determine metas de estudo para sempre estar aprendendo, principalmente quando o assunto é investimento.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Não existe fórmula mágica, ninguém aprende tudo de uma vez, é preciso ter paciência e muita perseverança. O que realmente importa é a jornada e não quanto tempo ela levará. 

Pausas são importantes 

É muito importante entender que pausas são necessárias, não precisa tirar um longo período sabático, mas inclua alguns momentos para si mesmo no seu dia a dia. Por exemplo: faça pausas de 30 minutos para tomar um café no meio da tarde e descansar a mente.

Espairecer e tomar fôlego faz toda a diferença na realização das tarefas antigas e novas. 

Fique um tempo offline 

As redes sociais são grandes facilitadores de aprendizado e de comunicação, mas da mesma forma que ajudam, podem causar desconfortos para os mais ansiosos e estressados. Essa não é uma tarefa fácil, já que as pessoas sempre estão em busca de novas informações.

Uma dica é limitar quanto tempo você tem ficado online. Esse controle é importante para você poder se dedicar a outras tarefas, como ver um filme que esta na sua lista ou passar um tempo com a sua família.

Passos simples que fazem a diferença 

Os passos descritos acima são simples, mas fazem toda a diferença na organização da sua rotina. Tente incluí-los aos poucos no seu dia a dia, você irá notar que essas pequenas mudanças irão te ajudar muito.

Descomplicamos? 

O nosso trabalho é descomplicar a sua vida e torná-la mais fácil. Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Nara Lima

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, gosta de escrever sobre educação financeira. Preza pela facilidade da leitura e pela checagem das informações, buscando produzir um conteúdo de leitura simplificada e que sane as dúvidas do leitor.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Melhores corretoras para day trade: guia completo

Como pagar o IPVA através do site ou App do Itaú

Cashback é um gatilho mental ou uma forma de ganhar dinheiro?

CLT e MEI: é possível ser os dois ao mesmo tempo?

Inteligência financeira: o que é e como desenvolver a sua?

Ganho de capital: o que é e quem deve declarar no Imposto de Renda

Imposto de Renda 2021: por que não vou receber a restituição?

Banco do Brasil: veja como antecipar a restituição do Imposto de Renda