Foregon.comConteúdos

Como pagar boleto com PayPal?

Janaína TavaresPublicado em

Com o uso do PayPal, você pode pagar todas as suas compras online com mais segurança, já que ele não compartilha seus dados financeiros com o vendedor. Mas, além dessa característica, será que é possível pagar boleto com PayPal? Acompanhe a leitura do nosso artigo e descubra!

O que é o PayPal?

Antes de conferir se você pode pagar boleto com PayPal, é interessante destacar que ele nada mais é do que uma carteira digital focada nas vendas online.

Em outras palavras, o PayPal é uma plataforma capaz de armazenar com segurança os dados do cartão de crédito de seus clientes.

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

Isso significa que todas as transações financeiras feitas através dela possuem uma garantia de que ninguém, além de você, poderá ter acesso a essas informações.

Vale mencionar ainda que esse meio de pagamento pode ser o ideal para quem trabalha com lojas virtuais, vendas por e-mail, vendas por redes sociais, marketplaces, clubes de assinaturas, vendas por blogs, e-commerces, dentre outras empresas.

Como funciona o PayPal?

A partir do momento que você criar uma conta gratuita no PayPal, só será preciso adicionar seus cartões de crédito (débito também) ou contas bancárias para começar a utilizar as funcionalidades oferecidas por essa plataforma.

Dessa maneira, quando quiser pagar, basta acessar sua conta com seu nome de usuário e senha e escolher uma das formas de pagamento.

Tudo isso você também consegue fazer pelo aplicativo da empresa, chamado de PayPal Mobile (disponível para iOS e Android).

Com ele, portanto, o usuário pode efetuar pagamentos e transferências diretamente da conta bancária, fazer cobranças para receber dinheiro, comprar usando o cartão de crédito e muito mais.

Como pagar boleto com PayPal?

Segundo as especificações da plataforma, você não consegue pagar, diretamente, boletos com o saldo disponível no PayPal. No entanto, pode transferir o saldo da sua conta PayPal para o banco e usá-lo para pagar os boletos.

Mas, caso você tenha um boleto que foi emitido pelo PayPal, esse documento pode ser quitado em qualquer lugar onde ele é aceito. Ou seja, você pode pagá-lo em espécie, com a sua conta bancária, com um cartão de crédito ou outro meio de pagamento aceito.

Como pagar fatura pelo PayPal?

Confira o passo a passo que preparamos para você:

  1. Acesse este link do PayPal para acessar sua conta;
  2. Depois, clique em "Atividade" e encontra a fatura;
  3. Logo em seguida, selecione a opção "Pagar fatura";
  4. Verifique todas as informações do documento;
  5. Por fim, clique em "Pagar agora".

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar sua jornada aqui na Foregon e ficar por dentro de outros assuntos:

Descomplicamos?

Gostou do nosso conteúdo? Qualquer dúvida sobre como pagar boleto com PayPal, envie sua mensagem para que possamos responder. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Planilha de controle financeiro: conheça 5 modelos

Cobrança indevida é crime? Veja como proceder

Filmes de superação: conheça 10 histórias inspiradoras

Nome sujo: veja como consultar online

Banco digital AgZero: o novo lançamento do Safra

Formas inteligentes de utilizar o seu 13º salário

Conheça 5 aplicativos para gerenciar tarefas e tornar seu dia mais produtivo

O que é Qualificação Cadastral?

  1. Home
  2. Conteúdo
  3. Dicas financeiras