Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Pagar Boleto com PayPal? [Passo a Passo Completo]

Escrito por Janaína Tavares

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com o uso do PayPal, você pode pagar todas as suas compras online com mais segurança, já que ele não compartilha seus dados financeiros com o vendedor. Mas, além dessa característica, será que é possível pagar boleto com PayPal? Acompanhe a leitura do nosso artigo e descubra!

O que você procura?

O que é o PayPal?

Antes de conferir se você pode pagar boleto com PayPal, é interessante destacar que ele nada mais é do que uma carteira digital focada nas vendas online.

Em outras palavras, o PayPal é uma plataforma capaz de armazenar com segurança os dados do cartão de crédito de seus clientes.

Isso significa que todas as transações financeiras feitas através dela possuem uma garantia de que ninguém, além de você, poderá ter acesso a essas informações.

Vale mencionar ainda que esse meio de pagamento pode ser o ideal para quem trabalha com lojas virtuais, vendas por e-mail, vendas por redes sociais, marketplaces, clubes de assinaturas, vendas por blogs, e-commerces, dentre outras empresas.

Como funciona o PayPal?

A partir do momento que você criar uma conta gratuita no PayPal, só será preciso adicionar seus cartões de crédito (débito também) ou contas bancárias para começar a utilizar as funcionalidades oferecidas por essa plataforma.

Dessa maneira, quando quiser pagar, basta acessar sua conta com seu nome de usuário e senha e escolher uma das formas de pagamento.

Tudo isso você também consegue fazer pelo aplicativo da empresa, chamado de PayPal Mobile (disponível para iOS e Android).

Com ele, portanto, o usuário pode efetuar pagamentos e transferências diretamente da conta bancária, fazer cobranças para receber dinheiro, comprar usando o cartão de crédito e muito mais.

Como pagar boleto com PayPal?

Segundo as especificações da plataforma, você não consegue pagar, diretamente, boletos com o saldo disponível no PayPal. No entanto, pode transferir o saldo da sua conta PayPal para o banco e usá-lo para pagar os boletos.

Mas, caso você tenha um boleto que foi emitido pelo PayPal, esse documento pode ser quitado em qualquer lugar onde ele é aceito. Ou seja, você pode pagá-lo em espécie, com a sua conta bancária, com um cartão de crédito ou outro meio de pagamento aceito.

Como pagar fatura pelo PayPal?

Confira o passo a passo que preparamos para você:

  1. Acesse este link do PayPal para acessar sua conta;
  2. Depois, clique em "Atividade" e encontra a fatura;
  3. Logo em seguida, selecione a opção "Pagar fatura";
  4. Verifique todas as informações do documento;
  5. Por fim, clique em "Pagar agora".

O que posso pagar com PayPal?

O PayPal possui parceria com diversos sites nacionais e internacionais. Confira abaixo a lista das lojas nas quais você consegue pagar utilizando PayPal:

  • Facebook;
  • Alameda Geek;
  • Dell;
  • Brastemp;
  • XBox;
  • Rentcars;
  • Microsoft;
  • Meu móvel de madeira;
  • Darling;
  • Quatroweb;
  • Airbnb;
  • Epic Games;
  • Skype;
  • Shein;
  • Gearbest;
  • Nitendo;
  • Udemy;
  • Wish.

Como pagar iFood com Paypal?

O PayPal não está disponível como forma de pagamento no aplicativo do iFood. Você pode pagar seu pedido através do Pix, Google Pay, dinheiro ou cartões de crédito e débito.

Como gerar um boleto no PayPal?

Para adicionar dinheiro na sua conta do PayPal você poderá optar pelo recurso do boleto. É bem simples, basta emitir um boleto com o valor no qual você deseja adicionar na conta e pagá-lo. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Entre na sua conta PayPal;
  2. No menu "Saldo", clique em "Adicionar créditos com boletos";
  3. Informe o valor a ser gerado no boleto e clique em "Continuar"
  4. Clique em "Exibir ou imprimir o boleto" ou "Baixar o boleto" para acessá-lo.

Após o pagamento, os valores podem levar até três dias úteis para entrar na conta como saldo PayPal. Após isso, você poderá fazer suas compras com o saldo em reais.

PayPal é seguro?

Sim, a carteira digital PayPal é totalmente segura e confiável, já que apresenta rígidos critérios de segurança, como:

  • A empresa não compartilha dados bancários ou do cartão de crédito ou débito, ou seja, quando você paga pelo PayPal, a plataforma não compartilha seus dados pessoais com as lojas onde você está comprando;
  • A PayPal possui um sistema que monitora todas as transações realizadas em sua conta 24 horas por dia, garantindo ainda mais segurança;
  • Por fim, a carteira digital possui um sistema robusto de prevenção de fraudes, que permite que você relate qualquer atividade suspeita em sua conta.

Além disso, a empresa de pagamentos investe constantemente em tecnologia de ponta para aumentar ainda mais a segurança de seus clientes, a fim de sempre melhorar a experiência do usuário.

Perguntas Frequentes

É possível pagar boleto com PayPal?

A carteira digital PayPal ainda não permite que você utilize o saldo disponível para realizar pagamento de boletos. Neste caso, é recomendado transferir o dinheiro disponível no PayPal para outra conta bancária para que você consiga pagar o boleto sem grandes impedimentos.

O que pode ser pago com PayPal?

As principais lojas que aceitam PayPal são Airbnb, Brastemp, Udemy, Gearbest, Twitch, Facebook, Rentcars, Dell, Envato, Shein e Wish.

Como pagar 99 com PayPal?

No App 99, clique nas três barrinhas no canto superior esquerdo da tela > Selecione a opção "Pagamento" > Clique em "Adicionar método de pagamento" e depois em "Conta do PayPal. Siga as orientações solicitadas pela plataforma e pronto. A sua conta PayPal poderá ser usada para pagar o 99.

Tem como pagar com cartão de débito no PayPal?

Sim, é possível. No entanto, somente algumas instituições bancárias permitem o pagamento com o cartão de débito no PayPal, como é o caso do Banco Inter, por exemplo.

Conteúdos que você precisa conhecer

Vale a pena continuar sua jornada aqui na Foregon e ficar por dentro de outros assuntos:

Descomplicamos?

Nosso objetivo é descomplicar todos os assuntos que envolvem finanças, bem como auxiliar você a encontrar o produto financeiro ideal. Consulte o seu CPF no Portal da Foregon agora mesmo e receba as melhores ofertas de cartão, conta digital e empréstimo, de acordo com o seu perfil. É rápido, grátis e totalmente seguro!

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Janaína Tavares
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.