Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Como rastrear uma compra na Amazon?

Por Sabrina VansellaPublicado em

A Amazon já foi nomeada a maior empresa do mundo em 2019, as compras por via digital só aumentam, e por conta disso, muitos clientes apresentam dúvidas sobre o rastreamento de suas compras.

Se você faz parte dessa parcela da população que ainda não entendeu muito bem como funciona o rastreamento, não se preocupe! A empresa fornece um sistema de monitoramento para que o usuário acompanhe os pedidos até que eles cheguem em casa. A ferramenta está presente no próprio site, para que o cliente esteja preparado para receber o produto. Com isso, o código de rastreamento de remessas é oferecido para, assim, acompanhar a sua compra até o destino final.

O que você procura?

Como monitorar entregas de compras da Amazon

Atualmente, a loja exibe um histórico interativo da movimentação do item no próprio site, mas saiba que para ter acesso a essa informação, é preciso estar logado na sua conta no site da Amazon. Veja o passo a passo:

  1. Acesse sua conta ao clicar no "Faça seu Login";
  2. Agora, clique em "Pedidos", que aparece no canto superior direito ao lado do "Olá, (seu nome) Contas e Listas";
  3. Após encontrar o produto na página "Seus pedidos", clique no botão "Rastrear pacote", na mesma página será possível verificar o nome do produto, o preço e o destinatário;
  4. Para facilitar o entendimento, a Amazon criou uma animação com o detalhamento sobre os processos e andamento da sua entrega;
  5. Caso o produto seja enviado pelos Correios, um código de rastreio é emitido para que os compradores busquem no sistema online de rastreamento do Correios. Para conseguir os detalhes do pedido, clique em "Ver os detalhes do pedido";
  6. O sistema entrega todos os passos do produto até o momento, desde horários e movimentações nos diferentes pontos de distribuição.
  7. Pronto! Agora é só aguardar seu pedido chegar até o destino.

Leia também:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado com essas informações. Não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Sabrina Vansella

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos noticiosos e sobre dicas financeiras. Procura simplificar e melhorar a qualidade de vida dos usuários e, para isso, preza por uma pesquisa assídua e uma escrita clara.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Guia Completo dos Bancos: Tudo o que você Precisa Saber

CDI, SELIC ou IPCA: Conheça os Indexadores dos Investimentos

Bolsa Americana: saiba como Investir no Exterior

Evite Multas: Saiba Declarar Imposto de Renda MEI

É Preciso Incluir Pensão Alimentícia no Imposto de Renda?

Sonegação de Impostos: como Evitar Problemas com a Receita

Conheça 5 opções de Investimentos de alto Retorno para Jovens

Foregon: Como usar a Plataforma para Planejar suas Finanças?