Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como rastrear uma compra na Amazon?

Escrito por Sabrina Vansella

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

A Amazon já foi nomeada a maior empresa do mundo em 2019, as compras por via digital só aumentam, e por conta disso, muitos clientes apresentam dúvidas sobre o rastreamento de suas compras.

Se você faz parte dessa parcela da população que ainda não entendeu muito bem como funciona o rastreamento, não se preocupe! A empresa fornece um sistema de monitoramento para que o usuário acompanhe os pedidos até que eles cheguem em casa. A ferramenta está presente no próprio site, para que o cliente esteja preparado para receber o produto. Com isso, o código de rastreamento de remessas é oferecido para, assim, acompanhar a sua compra até o destino final.

O que você procura?

Como monitorar entregas de compras da Amazon

Atualmente, a loja exibe um histórico interativo da movimentação do item no próprio site, mas saiba que para ter acesso a essa informação, é preciso estar logado na sua conta no site da Amazon. Veja o passo a passo:

  1. Acesse sua conta ao clicar no "Faça seu Login";
  2. Agora, clique em "Pedidos", que aparece no canto superior direito ao lado do "Olá, (seu nome) Contas e Listas";
  3. Após encontrar o produto na página "Seus pedidos", clique no botão "Rastrear pacote", na mesma página será possível verificar o nome do produto, o preço e o destinatário;
  4. Para facilitar o entendimento, a Amazon criou uma animação com o detalhamento sobre os processos e andamento da sua entrega;
  5. Caso o produto seja enviado pelos Correios, um código de rastreio é emitido para que os compradores busquem no sistema online de rastreamento do Correios. Para conseguir os detalhes do pedido, clique em "Ver os detalhes do pedido";
  6. O sistema entrega todos os passos do produto até o momento, desde horários e movimentações nos diferentes pontos de distribuição.
  7. Pronto! Agora é só aguardar seu pedido chegar até o destino.

Leia também:

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado com essas informações. Não esqueça de clicar no "like". Caso tenha alguma dúvida, faça um comentário. Até breve!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.