Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Como Transferir o FGTS Emergencial para o PicPay

Por Janaína TavaresPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Critério de seleção: Alguns dos produtos financeiros apresentados aqui são de nossos parceiros. Entretanto, isso não influencia nossa avaliação e análise, que permanece imparcial e independente.

Apesar do PicPay receber valores do Caixa Tem, a empresa não está permitindo a transferência do FGTS emergencial para outra conta antes do prazo estipulado pelo governo. Porém, caso você esteja enfrentando problemas para usar o dinheiro no aplicativo Caixa Tem, aprenda como transferi-lo para o PicPay.

O que você procura?

Prazo estipulado pelo governo

O FGTS emergencial está sendo liberado pelo governo em duas etapas: na primeira, o dinheiro é depositado em uma poupança digital e fica disponível para pagamento de contas e compras com o cartão virtual. Portanto, os saques e transferências só são permitidos na segunda etapa, o que está causando transtornos.

O governo afirma que esses prazos estipulados servem para evitar aglomerações em agências e lotéricas. Sendo assim, as transferências também foram proibidas na primeira etapa para que os beneficiários não repassem para outra conta e realizem o saque fora do cronograma. Veja o passo a passo para transferir o FGTS emergencial para o PicPay.

Como transferir o FGTS emergencial para o PicPay

  1. Instale o App PicPay (iOS e Android) e abra uma conta;
  2. Feito isso, selecione a opção "Sua Carteira" e "Adicionar Dinheiro";
  3. Toque em "Cartão de débito virtual ELO";
  4. Copie os dados do cartão Caixa Tem e gere um código de segurança;
  5. Escolha o valor que deseja transferir e confirme o código de segurança (CVV).

Não se esqueça: o aplicativo não oferece saque do FGTS emergencial em caixas eletrônicos antes do cronograma estipulado pelo governo. Portanto, você só poderá usar o valor do App para pagamentos, recargas de celular e outros serviços.

Qual é a vantagem?

Talvez, você esteja pensando que realizar esse procedimento não faça diferença, até porque o PicPay não permite os saques. Porém, é interessante pensar que, se você está enfrentando dificuldades para usar o aplicativo Caixa Tem, devido a demora para abrir, seria legal transferir o dinheiro para poder utilizá-lo sem muitas complicações.

Pagamentos com o PicPay na máquina da Cielo

  1. Quando estiver no caixa, peça para pagar com seu celular;
  2. O vendedor vai selecionar a opção crédito e apertar no botão "Entra";
  3. Na tela principal do seu PicPay, arraste o dedo da esquerda para direita;
  4. Aponte o celular para o código que aprece na máquina de cartão Cielo;
  5. Agora basta selecionar como você deseja pagar: crédito à vista ou parcelado;
  6. Confirmar o pagamento e aguardar o recibo ser impresso.

Gostou do conteúdo?

Esperamos ter ensinado você como transferir o FGTS emergencial para o PicPay. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Leia também

13 ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento

Consórcio de Dinheiro: Como Funciona, Vantagens e Desvantagens

Descubra Agora: Braip – O Que é e Como Funciona

Vender Milhas Tudo Azul: Descubra Aqui Como Proceder

Como Ter uma Renda Extra: 37 Maneiras Comprovadas

25 Aplicativos de Renda Extra: Potencialize Seus Ganhos Online

Como Sacar o FGTS: Guia Completo

Renda Extra com Cartão de Crédito: Dicas para Aproveitar