Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

O que fazer quando minha compra não é aprovada pela operadora

Por ForegonPublicado em

Ter uma compra não autorizada parece ser um grande problema, no entanto, é importante manter a calma para entender o motivo que causou isso. Afinal, compreendendo melhor o cenário, fica bem  fácil descobrir qual foi a causa para resolver tudo o mais rápido possível.

O que fazer quando minha compra não é aprovada pela operadora

Entenda aqui os principais motivos que podem causar uma compra não autorizada e saiba como resolver a sua situação.

Limite ultrapassado

Quando você ultrapassa o limite de crédito estabelecido pelo cartão, o banco costuma ter duas opções. Dependendo da circunstância, o banco pode fazer uma avaliação emergencial para aprová-la, no entanto, cobrará uma tarifa para realizá-la. A segunda opção é recusar a sua compra.

Você pode solucionar a segunda alternativa fazendo um pagamento avulso do cartão por meio da sua Internet Banking, ou seja, pelo o seu smartphone. O ideal é realizar um pagamento no mesmo valor da sua compra.

Caso prefira pedir uma avaliação emergencial, será necessário entrar em contato com o banco responsável pelo seu cartão de crédito.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Compra não autorizada por motivos de segurança

Ao realizar uma compra num valor muito alto, ela também pode ser recusada. Isso acontece porque o banco vê uma anomalia nos seus gastos e entende que o cliente foi vítima de fraude.

Quando isso acontece, o banco costuma entrar em contato com o cliente para confirmar se está tudo certo. Caso isso não aconteça, o cliente terá que falar com o banco para contornar a situação

Viagens e lojas online

Ao notar que o seu cartão de crédito foi usado em outro Estado, o cartão também pode bloqueá-lo por motivos de segurança. Ao viajar para fora do país, é importante lembrarmos que será necessário desbloqueá-lo antes de fazer a sua viagem.

Em relação aos serviços online, o cartão pode ser recusado pela mesma razão. Por receberem o dinheiro no exterior, a operadora pode suspeitar de uma fraude e por isso, tende a não autorizar sua compra.

Nessas horas, também será importante entrar em contato com a administradora do seu cartão. Em relação ao uso no exterior, vale lembrar que é essencial ter um cartão internacional para realizar qualquer tipo de compra fora do país.

Vencimento

Todo cartão de crédito tem um vencimento. Você pode notar a data do seu impressa nele mesmo. Ao se deparar com o cartão vencido, busque falar com o seu banco para solicitar um novo.

Informações erradas

Esse tipo de recusa costuma ser mais comum em lojas online e aplicativos de compras. Como os cartões de crédito possuem muitas informações, é normal errá-las e como consequência, ter o seu cartão recusado. Confira os dados e descubra se todas as informações estão corretas para tentar realizar a sua compra novamente.

O meu cartão de crédito foi clonado, o que eu faço?

Apesar de ser uma situação chata, existem formas de resolvê-la. Em nosso blog você encontra o passo a passo para evitar o prejuízo e recuperar a segurança do seu cartão novamente. Você pode ver todas as dicas clicando aqui.

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Foregon

Nós acreditamos na simplicidade e na transparência das relações, por isso descomplicamos os bancos

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Por que você deve considerar ter um cartão que pontua por Real?

Milhas Aéreas: O que um iniciante precisa saber?

Como conseguir internet de graça? Saiba como se conectar

Saiba como ganhar dinheiro online rápido

Inflação hoje: entenda como o seu dinheiro é afetado

Golpe do CPF falso: conheça e saiba como se proteger

Conheça 10 cursos de finanças gratuitos para aprender a investir

ID Jovem: guia completo 2022