Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça 7 opções de crédito para construção ou reforma

Por Thais SouzaPublicado em

Vai construir ou reformar um imóvel e precisa de uma grana extra para tirar os planos do papel? Neste artigo você vai conhecer as principais opções de crédito do mercado para construção e reforma. 

Principais opções de crédito para construção e reforma 

Creditas 

O Creditas Reforma é um empréstimo que permite a utilização de um imóvel ou veículo como garantia para contratação de crédito para comprar materiais de construção, contratar mão de obra, negociar melhores formas de pagamento e muito mais.

Com o crédito, você tem dinheiro para pagar a reforma à vista e conseguir mais descontos. Oferecendo um imóvel ou veículo como garantia é possível ter uma das melhores taxas de juros do mercado. A simulação é online, por meio do site da Creditas.

Sicredi

O Sicredi oferece uma opção de crédito para financiamento da aquisição de materiais de construção e pagamento da mão de obra para construir ou reformar seu imóvel. 

O prazo para pagamento é de até 60 meses e o valor contratado dependerá da análise de crédito e da capacidade de pagamento do contratante.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para contratar é preciso ser associado da cooperativa. A solicitação pode ser feita presencialmente na sua agência. 

Bradesco

O Bradesco oferece várias opções de crédito para você escolher, sendo que um deles é o CDC Materiais de construção, um empréstimo para financiar materiais de construção e começar ou concluir a sua obra. 

Nesta modalidade, é possível adquirir materiais de construção em uma ampla rede de lojas parceiras do Bradesco. O pagamento pode ser feito em até 48 vezes e você tem até 62 dias para pagar a primeira parcela. A simulação é feita online, pelo site do Bradesco. 

Caixa

A Caixa Econômica Federal oferece o Construcard, uma linha de crédito em forma de cartão magnético para compra de material de construção e reformas. Trata-se de uma espécie de financiamento no qual a Caixa divide o processo em duas fases, utilização e amortização.

Ao contratar a linha de crédito da Caixa, o cliente recebe um cartão de débito e tem até seis meses para realizar suas compras. O pagamento pode ser feito em até 240 meses, com taxas de juros a partir de 2,5% ao mês.

O Construcard pode ser utilizado em mais de 85 mil lojas credenciadas à Caixa. Você pode fazer uma consulta pelo site do banco. Para contratar a linha de crédito é preciso comparecer até uma agência da Caixa Econômica Federal. 

Banco Inter

Recentemente, o Banco Inter lançou uma nova linha de crédito para clientes que desejam construir a casa própria em condomínio. Nesta modalidade, o cliente financia até 100% da construção de casas em condomínios.

O financiamento tem taxas de juros a partir de 9% ao ano + a Taxa Referencial (TR). Já o parcelamento é em até 360 meses, com início do pagamento somente quando a construção começar.

Santander 

O +Vezes é uma solução rápida e simples para comprar produtos ou serviços com prazos maiores, sem usar o limite do seu cartão de crédito ou abrir uma conta nova. Nesta modalidade, os clientes Santander podem parcelar suas compras em até 96x no boleto.

Funciona como um crediário, em que o cliente precisa ser aprovado para utilizar. Com o +Vezes é possível adquirir materiais de construção em diversas lojas conveniadas ao Santander. Confira os parceiros no site

A contratação do +Vezes Santander é feita diretamente na loja parceira, basta solicitar a opção na hora do pagamento e verificar se há disponibilidade para seu perfil de crédito. Todos os clientes PF e PJ, até mesmo os não correntistas do Santander, podem utilizar o serviço para comprar seus produtos ou serviços nos parceiros dos mais diversos segmentos.

Banco do Brasil

O BB Crediário é uma opção para quem é cliente Ourocard e deseja adquirir materiais de construção e móveis planejados com condições especiais de pagamento.

Nesta modalidade de crédito é possível comprar até R$ 10 mil em materiais de construção e móveis nos estabelecimentos conveniados com o Banco do Brasil. 

O pagamento pode ser feito em até 48 vezes, com até 59 dias para começar a pagar. A contratação do financiamento é fácil e ocorre diretamente na máquina Cielo dos lojistas afiliados. Para solicitar o crediário, basta pagar suas compras com o cartão de crédito Ourocard utilizando a função "Crediário". 

Escolha a quantidade de parcelas e o dia de vencimento das prestações. O limite do seu cartão de crédito Ourocard não será comprometido. 

Cartão de loja de construção

Os cartões de crédito de lojas de construção também são ótimas opções para você que deseja construir ou reformar. Existem diversos estabelecimentos que oferecem essa opção para seus clientes terem melhores condições de parcelamento. Confira algumas opções: 

  • Cartão Tumkus: pague em até 6x sem juros ou em 15x fixas nas Lojas Tumkus;
  • Cartão Tendtudo: use ele em mais de 1 milhão de estabelecimentos, efetue saques em dinheiro e realize pagamentos. Somente no cartão Tendtudo todas as compras podem ser parceladas em até 36x fixas ou até 15x sem juros;
  • Cartão Celebre: cartão de crédito das lojas Leroy Merlin. Ganhe descontos na primeira compra, parcele suas compras em até 36x fixas e tenha um limite extra para compras nas lojas da rede. 

Gostou das dicas? 

Aqui vai uma dica bônus: você sabia que ao solicitar um produto ou serviço financeiro que se adequa ao seu perfil aumentam as suas chances de aprovação de crédito? 

Consulte seu score de crédito gratuitamente na Foregon e receba as melhores recomendações de crédito para construção ou reforma que têm mais chances de aprová-lo. 

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Mais de 300 opções entre cartões de crédito, contas e empréstimos.

Consultar CPF grátis
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Thais Souza

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda