Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Conheça o empréstimo consignado do Banco Industrial

Por Camila SilveiraPublicado em

Para contratar um empréstimo pessoal, é necessário levar em consideração alguns fatores, como a taxa de juros e as condições de pagamento do produto financeiro. Em vista disso, vamos apresentar todas essas características do crédito consignado do Banco Industrial do Brasil para que você veja se essa é a opção ideal ou não para o seu momento.

Conheça o empréstimo consignado do Banco Industrial

O empréstimo consignado do Banco Industrial é concedido a servidores públicos municipais, estaduais e federais, e aposentados e pensionistas do INSS. Sendo assim, não é necessário realizar consulta em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa, pois o pagamento do empréstimo é descontado do benefício ou da folha de pagamento do contratante.

O prazo de pagamento das parcelas do empréstimo é longo, o que facilita ainda mais o valor do crédito desejado. Outra vantagem em relação a isso, é que o contratante não precisa se preocupar com a data de vencimento das parcelas, até porque o pagamento do empréstimo consignado é feito de forma "automática".

As taxas de juros do empréstimo consignado do Banco Industrial são bem atrativas e mais baratas do que as praticadas pelas instituições bancárias tradicionais.

De acordo com o relatório do Banco Central, as taxas de juros do consignado privado é de 2,26% ao mês e do consignado INSS é de 3,26% ao mês. Cabe ressaltar que esses valores são correspondentes ao período do dia 09/10/2020 a 16/10/2020.

Homem desconfiado com a mão no queixo

Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!

Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Para ter mais certeza sobre a taxa de juros vigente, entre em contato com o SAC 0800 725 2222. Neste canal, você também poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o empréstimo consignado do Banco Industrial do Brasil.

Como contratar o empréstimo consignado do Banco Industrial?

Para contratar o crédito consignado dessa instituição financeira, você precisará saber quais são os correspondentes bancários disponíveis. Para isso, deverá seguir as seguintes orientações:

  1. Acesse o site do Banco Industrial do Brasil;
  2. Selecione a opção "Produtos e Serviços" e, depois, clique em "Pessoa Física";
  3. Em seguida, clique em "Créditos";
  4. Por fim, logo abaixo do menu, você deverá selecionar a opção "Clique Aqui".

Um arquivo deverá ser aberto em seu dispositivo móvel ou computador com todos os correspondentes bancários existentes. Assim que você identificar o mais próximo de você, deverá comparecer ao local para contratar o crédito consignado. Não se esqueça de entrar em contato com o SAC do Banco Industrial para saber quais são os documentos necessários.

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida sobre o assunto, basta deixar um comentário para nós que responderemos assim que possível. Até a próxima!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Transferência de financiamento de carro: saiba como fazer

Tipos de empréstimos: veja qual é a melhor opção para você

Financiamento imobiliário: guia completo para a casa própria

5 cuidados com empréstimo para seu nome não ficar sujo

Empréstimo consignado Bradesco. Entenda

A empresa meutudo é confiável? Veja como ela funciona

Empréstimo para MEI negativado: entenda

Foi aprovada a suspensão do empréstimo consignado? Entenda