Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Conheça o Monefy, o gestor de finanças e despesas pessoais

Escrito por Thais Souza

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Com tantas contas para pagar, boletos com datas de vencimento diferentes, despesas do dia a dia, dentre outras informações, fica difícil gerenciar as finanças sem esquecer de uma coisa ou outra no final do mês. No entanto, você pode contar com o Monefy, um aplicativo que faz a gestão das suas finanças e despesas pessoais de forma prática. 

O que você procura?

Monefy: conheça

O Monefy é um aplicativo gratuito disponível na versão Android. Ele permite que o usuário gerencie duas finanças pessoais e despesas mensais de forma simples e intuitiva. No App, é possível separar suas despesas mensais ou diárias em categorias, que são mostradas através de gráficos e planilhas.

O aplicativo possui diversas categorias, como: gastos com cafés, carro, casa, comida, contas, entretenimento, esportes, roupas, saúde, transporte, entre outras, mas você também pode criar categorias personalizadas. Confira essas e outras funcionalidades do Monefy:

  • Registre suas contas e despesas mensais;
  • Visualize sua distribuição de custos em gráficos fácil de ler;
  • Obtenha informações detalhadas na planilha de gastos;
  • Controle e organize seus pagamentos recorrentes mensais;
  • Controle em múltiplas moedas;
  • Gerencie categorias padrão ou customizadas;
  • Faça o controle de orçamento diário;
  • Utilize múltiplas contas;
  • Faça contas com a calculadora embutida.

Vantagens e desvantagens do App Monefy

Prós

  • Distribuição das despesas em gráfico fácil de utilizar e visualizar; 
  • Gerenciamento das categorias;
  • Sincronização com a conta do Dropbox.

Contras

  • Algumas partes do App ainda não estão traduzidas para o português; 
  • Compras parceladas devem ser inseridas mês a mês.

Outros Apps relacionados que fazem gestão de finanças 

GuiaBolso

O GuiaBolso (Android e iOS) é um dos mais completos quando o assunto é gestão de finanças. Além de permitir a organização das despesas por categorias, ele é integrado com a sua conta e banco. Assim, você pode cadastrar suas contas e cartões para ter ainda mais controle do seu dinheiro. 

Com isso, ele interpreta os gastos, categorizando-os de forma automática. O App, que é gratuito, também tem um sistema de pontuação, que avalia o seu desempenho.

Mobills

O App Mobills (Android e iOS) permite que o usuário categorize as despesas e receitas, tenha acesso a gráficos e relatórios personalizados e defina metas mensais.

Na versão premium do App é possível gerenciar o cartão de crédito, registrando seus gastos manualmente. A plataforma tem duas vantagens: fácil navegação e armazenamento de dados em nuvem.

Organizze

No App Organizze (Android e iOS) você consegue reunir toda a sua vida financeira em um único lugar. Sua carteira, cartão de crédito, conta corrente e poupança em um aplicativo simples e fácil de usar.

Ele te ajuda a economizar, alcançar suas metas financeiras, controlar gastos e cuidar das finanças pessoais de forma intuitiva.

Descomplicamos?

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente descomplica para você. Até a próxima! 

Compartilhe

Escrito por:

Thais Souza
Inside Sales

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, se identifica com conteúdos relacionados a investimentos e empréstimos e acredita que esse tipo de conhecimento pode mudar a vida das pessoas. Busca impactar a vida dos usuários que buscam resolver um problema ou conhecer melhor um produto ou serviço financeiro.