Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Empréstimos Para Negativados Assalariados: Conheças as Opções

Sabrina VansellaPublicado em

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Se você está com restrições no nome e é assalariado, o empréstimo para negativados é a melhor opção. Afinal, com ele você consegue quitar algumas dívidas e por consequência, aumentar o seu score de crédito.

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) de novembro de 2021, mais de 75,6% das famílias brasileiras estão endividadas. Para reverter essa situação é importante entender quais empréstimos são elegíveis para você.

Você encontra nesse artigo:

Empréstimo para negativado assalariado: como funciona?

Toda modalidade de empréstimo passa por uma análise de crédito. Nessa análise, o banco ou instituição financeira avalia se o solicitante tem condições para efetuar o pagamento.

Por esse motivo, pode ser um grande desafio a busca por empréstimo para pessoas negativadas, mesmo em necessidade. Afinal, o crédito pessoal pode ser uma boa alternativa para aqueles que desejam fugir dos altos juros do cartão de crédito, por exemplo.

Para trazer uma solução a esse público, as instituições financeiras oferecem opções de empréstimos com taxas de juros mais altas, já que a chance de inadimplência é vista como maior quando o solicitante está negativado, mesmo que ele tenha um emprego.

Mas não se desespere, pois ainda existem algumas opções pensadas para esse público, com taxas de juros até mesmo vantajosas.

Quando um empréstimo é vantajoso?

Apesar de ser visto como um vilão para muitas pessoas, um empréstimo ou financiamento tem o poder de te ajudar a atingir grandes conquistas. Em um mundo ideal, seria possível fazer compras de altos valores contando apenas com o salário, mas entendemos que essa linha de pensamento não faz parte da realidade de muitos brasileiros.

Por isso, existem determinadas situações que sim, vale a pena fazer um empréstimo, como:

  • Para limpar o nome no mercado;
  • Em troca de juros mais altos por taxas menores;
  • Para obter bons descontos comprando à vista;
  • Para abrir um negócio próprio com planejamento financeiro.

Principais requisitos para contratar um empréstimo

Mesmo que você esteja negativado é possível encontrar opções de empréstimos interessantes e vantajosas, basta seguir um dos requisitos, como:

  • Ser pensionista ou aposentado;
  • Funcionários públicos;
  • Pessoas Físicas em geral;
  • Empresas e Pessoas Jurídicas.

Mas não se engane, a análise do seu perfil e de score de crédito também será feita pelo banco por meio dos birôs de crédito, como SPC ou Serasa.

Tipos de empréstimos para negativado assalariado

Para colaboradores em regime CLT, existem formas de comprovar a renda, como: holerite, extrato bancário e declaração do Imposto de Renda ,o que aumenta a sua credibilidade para os bancos e instituições financeiras.

Como você já entendeu que é possível realizar um empréstimo mesmo sendo negativado, agora chegou o momento de te mostrar as principais opções e formas de fazer isso:

Empréstimo consignado

A modalidade de crédito consignado consegue atender vários perfis, como: assalariados, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Ao fazer um empréstimo consignado, o pagamento da parcela é descontado diretamente da folha de pagamento, o que diminui as chances de inadimplência.

Por isso, essa é uma das principais formas para os assalariados conseguirem ser aprovados em uma solicitação de empréstimo. Conheça algumas opções:

Consignado Olé 

Consignado Banco PAN

Consignado Banco Bmg

Empréstimo consignado com garantia do FGTS

Caso você queira, também é possível utilizar o FGTS como garantia para solicitar um empréstimo. A Caixa Econômica Federal é o único banco que disponibiliza essa modalidade de crédito, já que a instituição é responsável por gerenciar o fundo. Mas é necessário seguir algumas regras que foram estabelecidas:

  • O limite máximo do empréstimo não pode ultrapassar 30% do salário;
  • O valor dos juros não pode ultrapassar 3,5% ao mês;
  •  Parcelamento em até 48 vezes;
  • O valor máximo para empréstimo consignado usando o FGTS não pode ser maior que 10% do saldo disponível, incluso os 40% da multa rescisória, em caso de demissão por justa causa.

Para os correntistas a solicitação pode ocorrer pelo Internet Banking Caixa (Android e iOS), para os que não são correntistas é ir até uma das agências ou ligar para:

  • Central de atendimento: 0800 726 0101

Empréstimo com garantia de imóvel

O home equity, ou empréstimo com garantia de imóvel é uma linha de crédito com altos índices de aprovação mesmo para aqueles que estão negativados. Nessa modalidade, o consumidor coloca o imóvel como garantia de que as parcelas serão pagas.

Além dessa, existem outras opções que colocam bens como automóveis, imóveis comerciais, terrenos e até mesmo celulares como garantia. A vantagem nesse serviço está na agilidade do processo de aprovação, além de cobrar juros mais baixos.

No entanto, é preciso ter cuidado e entender que o imóvel fica alienado durante a vigência do contrato, até que todas as parcelas sejam pagas. Conheça as principais opções:

Rodobens com garantia de imóvel

Creditas com garantia de imóvel

Banco Inter com garantia de imóvel

Empréstimo pessoal para assalariado

O empréstimo pessoal é o mais conhecido entre as pessoas que estão em busca de crédito. Essa é uma boa solução, mas depende totalmente da aprovação do banco durante a análise de crédito.

Crefisa

Por que é importante ter o nome limpo?

Como citamos anteriormente, é normal passar por situações que acabam comprometendo as finanças. Para evitar dívidas, é indicado que você tenha uma reserva de emergência. Além disso, manter um nome limpo é importante para:

  • Reduzir as preocupações e o estresse financeiro;
  • Ser aprovado em solicitação de produtos e serviços financeiros;
  • Diminuir as restrições com empresas de crédito;
  • Manter o cadastro positivo atualizado;
  • Aumentar o score de crédito.

Perguntas frequentes (FAQ)

Estou negativado mas preciso de um empréstimo urgente, como fazer?

Se você é assalariado, saiba que pode solicitar o empréstimo com garantia do FGTS, caso possua saldo no fundo. Este empréstimo é liberado também para negativados e o dinheiro cai em até 1 dia útil.

Como conseguir empréstimo negativado assalariado?

Você pode contratar um empréstimo consignado, empréstimo com garantia do FGTS, caso possua saldo no fundo ou então o empréstimo com garantia de imóvel e veículo, com as melhores taxas.

Qual banco faz empréstimo para quem tem nome sujo?

A maioria dos bancos oferecem empréstimo para negativados, mas você deve solicitar a modalidade ideal, como o empréstimo consignado e o empréstimo com garantia do FGTS, que aceitam negativados.

Qual banco faz empréstimo para assalariado?

Se você está buscando um empréstimo consignado com desconto no seu salário, saiba que vários bancos e instituições financeiras oferecem essa opção, como: Agibank, Simplic e Banco Inter.

Dica Foregon

Você sabia que no portal da Foregon é possível realizar a consulta de score gratuitamente e ainda receber indicações personalizadas para você? Somos um marketplace de produtos e serviços financeiros que busca alinhar o seu desejo com as opções disponíveis no mercado.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Descomplicamos?

Esperamos que você tenha gostado de conhecer as melhores opções. Nós descomplicamos os bancos! Se gostou, não esqueça de curtir o artigo. Até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Sabrina Vansella
Redatora

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon desde 2021, através da escrita busca melhorar a qualidade de vida das pessoas.