Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Saiba como funciona o consórcio Multimarcas

Por Janaína TavaresPublicado em

Quer ter à sua disposição uma alternativa menos burocrática de crédito para comprar um imóvel? Atualmente, o mercado imobiliário oferece várias opções e, uma delas, é o consórcio Multimarcas. Continue a leitura e saiba como essa modalidade funciona.

Saiba como funciona o consórcio Multimarcas

Consórcio Imobiliário

Para fazer parte do consórcio Multimarcas, é necessário entender que essa modalidade de compra se constitui por reunir um grupo de pessoas físicas ou jurídicas. Esses participantes têm como finalidade formar uma poupança para a aquisição de serviços, bens móveis e imóveis.

Apesar de todos os consorciados participarem de um mesmo grupo, os planos são distintos. Isso se deve principalmente porque eles variam, dependendo do que se pretende adquirir e dos prazos de duração, já que alguns dos clientes aderem aos grupos já em andamento.

Vale lembrar que você precisa pagar uma taxa de adesão quando entra no consórcio Multimarcas. Esse valor nada mais é do que uma parte da taxa de administração, recebida antecipadamente.

Mas, assim que você começa a participar da modalidade, pode ser um contemplado e receber uma carta de crédito. Esse processo acontece por meio de lances e/ou sorteios, feitos mensalmente nas assembleias.

Homem desconfiado com a mão no queixo
Com o seu score calculado, você descobre o produto financeiro ideal para você!
Calcule o seu score de forma gratuita, rápida e segura e tenha acesso a centenas de cartões de crédito e outros produtos financeiros.
+ 1.267.543 milhões de pessoas já consultaram

Ao criar uma conta você aceita nossos termos de uso política de privacidade. Aceita também receber notificações por e-mail e SMS, que podem ser canceladas quando quiser.

Se sorteado, o cliente é obrigado a entregar alguns documentos para que ele consiga retirar a carta de crédito: Veja abaixo quais são eles:

  • Conta de luz, água ou telefone;
  • RG ou carteira de habilitação, além do CPF;
  • Cópias do RG e CPF do cônjuge;
  • Certidão de casamento;
  • Três últimos contracheques e carteira profissional, comprovando os rendimentos líquidos, de três vezes o valor da parcela;
  • Declaração do Imposto de Renda no exercício atual e anterior (completa);
  • Escritura e registro de Imóveis, com IPTU e INCRA do ano em exercício;
  • Por último, preencher a Ficha Cadastral que a empresa disponibiliza.

Vantagens do consórcio Multimarcas

Antes mesmo de entrar num grupo do consórcio Multimarcas, o cliente pode observar alguns dos benefícios que terá se aderir a esta opção. Separamos as principais vantagens para você ficar de olho:

Consórcio com menos burocracia: essa modalidade é um alternativa menos burocrática para obter recursos. Ideal para quem não atende os critérios necessários para conseguir um financiamento, por exemplo.

Uso do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço): que tal usar seu FGTS para ofertar lances ou complementar seu crédito de contemplação? No caso do consórcio imobiliário existe essa possibilidade. Entretanto, para utilizá-lo, você deve ficar atento às normas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação).

Transferência de contrato: se por acaso você desistir do consórcio imobiliário, pode transferir de contrato a qualquer momento.

Versatilidade: o cliente tem a liberdade de antecipar as parcelas ou quitar o consórcio Multimarcas quando desejar. 

Sorteios mensais: não fique preocupado se no primeiro sorteio você não for contemplado. Todos os meses o consorciado tem uma nova chance de ganhar e receber o valor integral para comprar o imóvel.

Para mais informações referentes ao serviço, você pode acessar o Fale Conosco da empresa e tirar todas as suas dúvidas. Ou ligue no telefone (31) 3036 1666.

Se você está à procura de um consórcio que possa ajudar na reforma da sua casa, temos o conteúdo perfeito para te auxiliar. Clique aqui e leia o artigo que preparamos para você.

Comente depois o que você achou dessa opção de consórcio imobiliário. Até logo!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Janaína Tavares

Jornalista e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, a Janaína (ou Jana). Como redatora, ama os conteúdos sobre dicas financeiras. Preza pela checagem de todas as informações e o conteúdo perfeito para ela, é aquele que ajuda o leitor a resolver um problema, ensinando e orientando o leitor a tomar a melhor decisão.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Consórcio: como funciona essa modalidade de compra

Consórcio de carros: como funciona essa modalidade de compras

Consórcio de moto: como funciona essa modalidade de compra

A procura por consórcios imobiliários cresceu 45% em 2021

Consórcio: entenda as diferenças entre os principais tipos

Principais administradoras para consórcio de carros

Consórcio Itaú: tudo o que você precisa saber

Consórcio de veículos: perguntas frequentes