Conheça o consórcio Santander para imóveis

Você pensa em entrar num consórcio para realizar o sonho da casa própria? Hoje, várias empresas oferecem esse serviço para seus clientes. Mas o importante é pesquisar as alternativas do mercado e escolher a melhor opção para você. Para te ajudar nessa jornada, vamos mostrar o consórcio Santander para imóveis.

Sobre o Santander

O Santander Brasil é o terceiro maior banco privado do país por ativos. Em atividade no mercado local desde a década de 80, a financeira está presente em todas as regiões do país por meio de uma ampla estrutura.

Além disso, a instituição financeira é composta por agências, como por exemplo: unidades culturais, centros de tecnologia, escritórios regionais, PABs (Postos de Atendimento Bancário) e máquinas de autoatendimento.

Como funciona o consórcio Santander?

Para entrar num consórcio, é necessário conhecer as etapas de como esse processo funciona. No caso do Santander, o sorteio é a principal forma de contemplação desse serviço.

A partir do momento que você é um membro do grupo do consórcio, pode participar de um sorteio que é feito todo mês. Nesse evento, uma pessoa é contemplada com a carta de crédito. É através do lance que o cliente pode ter acesso a essa carta de  forma mais rápida.

Dessa forma, o consorciado tem a chance de ser o sorteado caso ofereça o maior lance, por meio de uma oferta para quitar uma parte da carta de crédito. Se houver empate, a empresa pode solicitar um lance adicional ou fazer um sorteio apenas entre os interessados.

Uso do FGTS

Uma vantagem do consórcio Santander é utilizar o FGTS (Fundo de Garantia) como forma de quitar esse serviço. O saldo do FGTS pode servir como parte do pagamento da sua carta de crédito, ofertar um lance e para amortização das parcelas

Além disso, o extrato do FGTS mostra o valor que você tem disponível para sacar, de acordo com as leis vigentes e o consórcio Santander. Isso possibilita que o cliente adicione esse valor no pagamento.

Pagamento do lance

Por falar em pagamento, ele pode ser realizado de duas formas no consórcio Santander: lance com recursos próprios ou lance embutido. A primeira opção exige que você tenha uma certa quantia de dinheiro para tentar uma contemplação mais rápida. 

Você pode tanto ofertar o valor do lance de uma vez, como fazer isso através do lance automático, conhecido como um pagamento adiantado de parcelas feito pelos consorciados. Vale lembrar que as parcelas são acumulativas e se somam automaticamente para formar um lance.

Já o lance embutido permite que o consorciado utilize uma parte da própria carta de crédito como lance. Ele é normalmente usado por pessoas que não possuem uma poupança tão grande para ofertar. 

Apesar desse tipo de lance ter um limite estabelecido em contrato, ele pode ser somado com recursos próprios do cliente. O que pode tornar o montante do lance maior, aumentando as chances de ser contemplado.

O que achou do consórcio imobiliário do Santander? Para saber mais informações a respeito, é só clicar aqui.

Se você procura por outras alternativas desse serviço, fique tranquilo porque no nosso blog você encontra diversas opções para avaliar. Qualquer dúvida, é só mandar uma mensagem aqui pra gente. 

Até a próxima!

Este conteúdo foi útil para voce? 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 voto(s), média: 5,00)
Loading...