Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Caixa Habitação: Como Gerar Boleto com Prestação Menor?

Escrito por Camila Silveira

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Apesar da Caixa Econômica Federal ter passado a oferecer a prestação reduzida no contrato habitacional, muitas pessoas estão enfrentando problemas ao realizar o pagamento da parcela pelo aplicativo da instituição financeira. Por isso que, neste artigo, você vai conhecer uma nova alternativa para gerar o boleto! Continue a leitura.

O que você procura?

Saiba como gerar o boleto de prestação reduzida na Caixa

Quem está enfrentando dificuldades ao emitir o boleto ou ao realizar o pagamento por meio do aplicativo da Caixa deverá seguir as seguintes orientações:

  • Entre no site Habitação da Caixa;
  • Insira o número contrato e do seu CPF/CNPJ;
  • Na aba "Segunda Via de Carnê", clique em "Ver Prestação";
  • Pronto! O boleto será emitido e pronto para ser pago.

Atenção: recomendamos que você entre em contato com a Caixa Econômica Federal para perguntar sobre o desconto da parcela com débito em conta que não ocorreu. Pois pode acontecer o pagamento em duplicidade.

Telefones Caixa Econômica Federal

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a instituição financeira através dos números abaixo:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004 1105
  • Demais localidades: 0800 726 0505

Saiba mais sobre a prestação reduzida

Devido a pandemia da Covid-19, a Caixa Econômica Federal realizou algumas mudanças para o crédito imobiliário: agora os clientes podem solicitar a redução temporária das prestações do financiamento. Será possível pedir 50% de redução, que terá validade por três meses, ou 25% de redução, com uma validade de seis meses.

Perguntas frequentes

Como acessar minha conta Caixa pela internet?

Instale o aplicativo da Caixa Econômica Federal, disponível para Android e iOS, em seu celular. Se for o seu primeiro acesso, cadastre um nome de usuário e uma senha. Lembre-se: eles serão solicitados sempre que você for acessar a sua conta bancária através da internet.

Como abrir uma conta Caixa pelo celular?

Para isso você deverá instalar o App Caixa Abertura de Conta, disponível apenas para celulares Android. O procedimento é muito simples e leva apenas alguns minutos.

Qual é o site da Caixa?

www.caixa.gov.br

Descomplicamos?

Esperamos ter ajudado você com este artigo. Qualquer dúvida, deixe seu comentário para nós e até a próxima!

Compartilhe

Escrito por:

Camila Silveira
Redatora júnior

Seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.