Ir para o conteúdo principal
Foregon.com

Controle Financeiro: 13 Apps para Controlar as Finanças

Escrito por Nara Lima

Atualizado em 

Qualidade editorial: Nosso conteúdo é construído por uma equipe profissional que coloca a dúvida do leitor no centro da sua escrita. Cada autor traz o seu conhecimento para responder e solucionar sua busca, entregando valor por meio da verificação de dados, aprofundamento da pesquisa e reputação do nosso site.

Segurança e privacidade: Somos responsáveis por manter seus dados protegidos quando você acessa nosso site. Trabalhamos com total transparência e respeito ao seu consentimento, colocando você no controle de seus dados. Conheça nossa política de privacidade.

Nos dias de hoje, é imprescindível ter acesso ao controle financeiro pessoal na ponta dos dedos! Por isso, os aplicativos de controle financeiro são uma ferramenta muito útil que pode ajudar a evitar o endividamento.

Esses aplicativos são essenciais se você deseja mudar sua vida financeira, alcançar sua independência ou economizar dinheiro para atingir suas metas. Portanto, o que pode estar faltando é encontrar o melhor aplicativo gratuito de finanças para você. Para ajudar, listamos 10 aplicativos que vão te ajudar com seus objetivos. Continue a leitura!

Você encontra nesse artigo:

13 aplicativos de controle financeiro

Existem diversos aplicativos de controle financeiro disponíveis no mercado para ajudar as pessoas a gerenciarem suas finanças pessoais. Confira os principais:

Contas Online

Se você busca uma maneira eficaz de manter suas finanças em ordem, o Contas Online é uma opção a considerar. Esse aplicativo oferece uma abordagem abrangente para o gerenciamento financeiro, permitindo que você centralize suas contas bancárias, controle gastos e receitas, e analise suas finanças de maneira mais detalhada. Com funcionalidades como o acompanhamento de contas bancárias e cartões de crédito, registro de lançamentos recorrentes e categorização de transações, o aplicativo visa simplificar o processo de controle financeiro.

A plataforma também oferece recursos de relatórios e gráficos, tornando mais fácil para os usuários compreenderem seus padrões de gastos e identificarem áreas de melhoria. Além disso, a opção de diferentes planos, incluindo categorias pessoais e empresariais, permite uma adaptação mais precisa às suas necessidades individuais. A ênfase na segurança, por meio da utilização de criptografia para proteger as informações, reforça a confiabilidade do aplicativo no manuseio de dados financeiros sensíveis.

Money Lover

Se você é uma pessoa que está começando a se organizar financeiramente, o Money Lover é uma excelente opção de aplicativo. Com ele, você pode categorizar suas despesas e registrar suas receitas de forma fácil e intuitiva, o que ajuda a ter uma visão mais clara de como está gastando seu dinheiro. Além disso, o aplicativo oferece uma função de planejamento financeiro, o que possibilita a criação de orçamentos e metas de gastos.

Outro recurso interessante do Money Lover é a função de lembretes de pagamento, que ajuda a evitar atrasos e cobranças de juros desnecessários. Com essa funcionalidade, você pode programar lembretes para pagamentos de contas, empréstimos e outras despesas recorrentes.

GuiaBolso

O GuiaBolso é uma das opções mais populares no Brasil quando se trata de aplicativos de controle financeiro pessoal. Ele é especialmente útil para quem busca ter uma visão completa de suas finanças, já que permite sincronizar suas contas bancárias, cartões de crédito e investimentos em um só lugar.

Além disso, o GuiaBolso oferece um planejamento financeiro personalizado, que leva em consideração sua situação financeira atual e seus objetivos de longo prazo. Com base nessas informações, o aplicativo sugere estratégias para que você possa alcançar seus objetivos de forma mais eficiente. Ele também oferece dicas de economia personalizadas, com base nos seus gastos e hábitos de consumo.

Mobills

O Mobills é um aplicativo de controle financeiro pessoal bastante completo e popular entre os usuários. Ele oferece uma série de funcionalidades que podem ajudá-lo a organizar melhor suas finanças e a tomar decisões mais conscientes em relação aos seus gastos e investimentos.

Entre as principais funcionalidades do Mobills estão o orçamento, o registro de despesas e o planejamento financeiro. Com o orçamento, você pode definir metas de gastos para cada categoria, o que ajuda a controlar melhor suas despesas e evitar surpresas no final do mês. Já o registro de despesas permite que você acompanhe cada gasto realizado, categorizando-os de acordo com a sua preferência.

O planejamento financeiro é outra funcionalidade interessante, pois permite que você defina metas de longo prazo e crie um plano de ação para alcançá-las. Além disso, o aplicativo ainda oferece lembretes de pagamentos, o que é muito útil para evitar atrasos e multas em contas e faturas.

O Mobills também possui gráficos e relatórios que podem ajudá-lo a visualizar melhor seus gastos e receitas, identificando padrões e tendências ao longo do tempo. Essa visão mais ampla pode ser bastante útil para identificar áreas em que é possível economizar e para ajustar seu orçamento de forma mais eficiente.

Minhas Economias

O Minhas Economias é uma ótima opção de aplicativo de controle financeiro pessoal para quem busca uma solução completa e fácil de usar. Com uma interface intuitiva e recursos variados, ele permite que você organize suas finanças de forma prática e eficiente.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo Minhas Economias, destacam-se a categorização de despesas, o planejamento financeiro e a sincronização de contas bancárias. Com a categorização de despesas, você pode organizar seus gastos por categorias e visualizar seus gastos totais em cada uma delas. Isso permite que você identifique rapidamente áreas em que pode economizar e controle melhor seus gastos.

Já o planejamento financeiro permite que você defina metas de gastos e economias, estabelecendo um plano para alcançá-las. Isso é especialmente útil para quem deseja economizar dinheiro ou atingir objetivos financeiros de longo prazo, como a compra de um imóvel ou a realização de uma viagem.

A sincronização de contas bancárias é outra funcionalidade importante do Minhas Economias, pois permite que você acompanhe suas transações bancárias em tempo real, sem precisar inserir manualmente cada uma delas. Isso torna o processo de registro de despesas mais fácil e rápido, além de evitar erros e inconsistências nos dados.

Organizze

O Organizze é um aplicativo completo para controle financeiro pessoal, com diversas funcionalidades que podem ajudar você a organizar suas finanças de forma eficiente e prática. Entre as principais funcionalidades do aplicativo, destacam-se a categorização de despesas, os lembretes de pagamento, os relatórios de gastos e receitas, e a possibilidade de importar extratos bancários.

A categorização de despesas é uma das funcionalidades mais importantes do Organizze, pois permite que você organize seus gastos por categorias e tenha uma visão clara de onde está gastando mais dinheiro. Isso ajuda a identificar áreas em que é possível economizar e a controlar melhor seus gastos.

Os lembretes de pagamento são outra funcionalidade importante do Organizze, pois permitem que você não se esqueça de pagar suas contas e evite atrasos e multas. Além disso, o aplicativo oferece relatórios de gastos e receitas, que permitem que você acompanhe suas finanças ao longo do tempo e identifique padrões de comportamento financeiro.

Por fim, a possibilidade de importar extratos bancários é uma funcionalidade muito útil do Organizze, pois permite que você automatize o processo de registro de despesas e receitas. Isso significa que você não precisa inserir manualmente cada transação realizada, o que poupa tempo e reduz a chance de erros e inconsistências nos dados.

Toshl

Além das funcionalidades básicas de categorização de despesas e registro de receitas, o Toshl também oferece recursos interessantes, como a possibilidade de definir metas financeiras e orçamentos para cada categoria de gastos.

Ele ainda permite o compartilhamento de dados entre múltiplos dispositivos e a exportação de relatórios financeiros em diversos formatos.

Finance

O Finance é um aplicativo bastante intuitivo e fácil de usar, que oferece recursos de categorização de despesas, registro de receitas e lembretes de pagamento. Além disso, ele permite a definição de orçamentos para cada categoria de gastos e a exportação de dados financeiros em vários formatos.

Com seus gráficos e relatórios detalhados, você pode visualizar claramente onde está gastando seu dinheiro e identificar áreas em que pode economizar. Outra vantagem do Finance é a possibilidade de usar o aplicativo sem precisar de uma conexão com a internet.

PocketGuard

Além de ser um aplicativo com interface simples e intuitiva, o PocketGuard também oferece recursos interessantes, como a sincronização automática de contas bancárias e cartões de crédito, permitindo que você tenha uma visão clara do seu saldo atual e de suas despesas.

Ele ainda oferece um recurso de análise de gastos, que ajuda a identificar áreas em que você pode economizar. Com o PocketGuard, você também pode criar metas financeiras personalizadas e acompanhar seu progresso em relação a elas. Outra vantagem é a possibilidade de receber alertas em tempo real sobre gastos incomuns ou cobranças extras em suas contas.

Dollarbird

O Dollarbird é um aplicativo de planejamento financeiro que oferece recursos interessantes para ajudá-lo a controlar seus gastos. Com ele, você pode criar um calendário financeiro e agendar suas despesas e receitas para cada dia do mês, facilitando o acompanhamento do seu orçamento.

Além disso, o Dollarbird oferece gráficos e relatórios detalhados que ajudam a visualizar melhor seus gastos e receitas, permitindo que você identifique áreas onde pode economizar. Outra vantagem do aplicativo é a possibilidade de sincronizar suas contas bancárias e cartões de crédito, mantendo suas informações financeiras atualizadas em tempo real.

Com o Dollarbird, você também pode criar metas financeiras personalizadas e acompanhar seu progresso em relação a elas, tornando mais fácil alcançar seus objetivos financeiros.

Wally

O Wally é um aplicativo que permite registrar seus gastos e receitas em tempo real, além de oferecer planejamento financeiro, categorização de despesas e relatórios detalhados. Além disso, o Wally oferece uma função de escaneamento de recibos, facilitando o registro de suas despesas.

Ele também permite que você defina metas financeiras e oferece notificações para ajudá-lo a manter o controle de suas finanças. O aplicativo possui uma interface intuitiva e fácil de usar, tornando-o uma boa opção para quem está procurando um aplicativo de finanças pessoais prático e eficiente.

Expensify

o Expensify também oferece uma função de digitalização de recibos, que permite que você tire uma foto do recibo e o aplicativo automaticamente registre a despesa. Isso é especialmente útil para quem precisa prestar contas de gastos no trabalho ou para fins fiscais.

O aplicativo também possui integração com outras ferramentas de gestão financeira, como o QuickBooks e o Xero.

Mint

O Mint é um aplicativo popular nos Estados Unidos que permite gerenciar suas finanças pessoais de forma fácil e eficiente. Ele também oferece gráficos e relatórios detalhados, permitindo uma visão mais clara sobre seus gastos e receitas.

Ele também possui uma função de lembretes de pagamentos e alertas de faturas atrasadas, ajudando a evitar multas e juros por atrasos em pagamentos. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de monitorar seu score de crédito e receber dicas para melhorá-lo.

Vantagens de usar um aplicativo de controle financeiro

Há diversas vantagens em usar um aplicativo de controle financeiro. Primeiramente, eles permitem acompanhar suas finanças em tempo real, o que ajuda a identificar onde o dinheiro está sendo gasto e a tomar decisões mais conscientes sobre seus gastos.

Além disso, muitos aplicativos oferecem recursos como planejamento financeiro, lembretes de pagamento, relatórios detalhados e categorização de despesas, o que ajuda a organizar suas finanças de forma mais eficiente. Também é possível sincronizar contas bancárias, cartões de crédito e investimentos, tornando o controle financeiro ainda mais fácil e prático.

Como retormar a sua vida financeira?

A série "Retomada Financeira", promovida pela Foregon, visa proporcionar aos brasileiros um caminho para alcançar estabilidade e prosperidade financeira. Por meio de cinco vídeos, a iniciativa oferece valiosas orientações e dicas práticas para quitar dívidas, organizar finanças e investir com recursos limitados.

Participar é totalmente gratuito, bastando apenas visitar a página oficial do evento e se inscrever. Assim, todos terão a oportunidade de assistir aos conteúdos disponíveis de forma prática e descomplicada, dando os primeiros passos rumo a uma vida financeira mais saudável e bem-sucedida.

Gostou do conteúdo?

Além de encontrar artigos e conteúdos exclusivos sobre finanças pessoais, investimentos, cartões de crédito, empréstimos e muito mais, no Portal da Foregon você também pode acessar uma ferramenta muito útil: o seu score de crédito.

Com essa pontuação você pode conferir os produtos e serviços financeiros que mais se encaixam no seu perfil, com base nas informações fornecidas no seu cadastro.

Consulte seu CPF grátis e receba as melhores ofertas!

Monitore seu CPF e proteja seu nome contra fraudes.

Consultar CPF grátis
⭐⭐⭐⭐⭐ + 2.848.551 pessoas já consultaram

Compartilhe

Escrito por:

Nara Lima
UX Writer

Formada em Publicidade e Propaganda pela UniFAI, a Nara trabalha com redação profissional desde 2019. Além disso, já trabalhou com atendimento ao público e fez pesquisas para o governo pelo IBGE, aprendizados que leva hoje para sua escrita focada na experiência do usuário da Foregon.