Ir para o conteúdo principal
Foregon.comConteúdos
Acesse sua conta

Coronavírus: como profissionais liberais lidam com a crise?

Por Camila SilveiraPublicado em

Muitas pessoas continuam em isolamento social e diversos eventos permanecem cancelados para o controle do novo coronavírus. Diante desse cenário, alguns estabelecimentos também recebem orientações para se manterem fechados e a dúvida que permanece é: como os profissionais liberais podem lidar com essa crise? 

Essa é uma questão que tem sido muito debatida nas redes sociais e a única recomendação, nesse momento, é que os profissionais liberais busquem inteligência financeira e boas alternativas para poderem lidar com essa situação da melhor maneira possível, sem ficar no vermelho.

Dicas para lidar com a crise do coronavírus

1. Buscar recursos tecnológicos para trabalhar a distância

É fato que nem todos os serviços podem ser prestados de forma remota, como no caso do trabalho doméstico. Porém, para profissionais liberais que têm esse privilégio, é válido buscar recursos tecnológicos para trabalhar a distância. Nesse momento, o ideal é pensar em várias alternativas para continuar ganhando dinheiro, mesmo que em menor quantidade. 

Imperdível
Sua chance de ter um cartão de crédito sem anuidade78.477 pessoas já pediram
Ver cartão
Encerra em 16:20

2. Controlar as despesas ao máximo

Possuir um melhor orçamento financeiro é bastante importante nesse momento, isso porque não sabemos quando a crise do coronavírus vai passar e, por isso, é necessário pensar no dia de amanhã.

Criar uma lista de produtos antes de ir ao supermercado, cortar gastos supérfluos do orçamento, optar por marcas mais baratas e reduzir o consumo de água e luz, são umas das alternativas que podem ser essenciais para lidar com a crise do novo Covid-19. 

3. Evitar compras com cartões de crédito

Esse é o momento de repensar o uso do cartão de crédito, afinal, os profissionais liberais não possuem uma garantia da quantidade de dinheiro que vai entrar no dia seguinte. Portanto, o ideal é não contar com um dinheiro que ainda não entrou, a menos que seja uma situação de extrema necessidade.

4. Escolher bons investimentos

O investimento é uma excelente alternativa para passar por essa fase de uma maneira mais tranquila. Apesar dessa realidade ser distante de muitas pessoas, é necessário pensar que a situação dos profissionais liberais pode piorar se eles não guardarem dinheiro. Sendo assim, o ideal é optar por investimentos mais rentáveis e conservadores. 

Descomplicamos?

Precisamos lembrar todos os dias que estamos passando por um momento de crise impensável e que, para amenizar essa situação, será necessário agir. Esperamos ter apresentado boas dicas para os profissionais liberais tornarem essa experiência um pouco menos dolorosa. 

Restou alguma dúvida? Deixe um comentário e até breve!

Gostou? Deixe seu curtir
Compartilhe
Camila Silveira

Redatora e Especialista em Produtos e Serviços Financeiros na Foregon, adora descomplicar os cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, seguros, contas digitais, entre outros. Boa parte do seu trabalho é acompanhar a movimentação dos bancos e instituições financeiras para trazer as principais notícias do mercado.

Ver todos os posts

Deixe seu comentário

Leia também

Liberado novo saque da 4ª parcela do Auxílio Emergencial: veja como sacar

SP Acolhe: saiba tudo sobre o auxílio de R$ 300 e veja como se inscrever

Governo de SP inicia pagamentos do ‘Vale Gás’ e ‘SP Acolhe’. Veja como sacar

Prorrogação do Auxílio Emergencial 2021: o que mudará?

Pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial é antecipado: veja as datas

Confirmado: governo anuncia prorrogação do Auxílio Emergencial até outubro de 2021

Terapia popular: opções gratuitas que promovem saúde mental e financeira

Governo de SP pagará auxílio de R$ 300 a parentes de vítimas do Covid-19